Pular para o conteúdo
Mundo

Após briga pública, Trump considera vender ou doar Tesla comprado em apoio a Musk

A venda ou doação do veículo faz parte de um plano do presidente para acabar com todos os elos que possui com Musk
Agência Estado -
trump
Donald Trump. (Reprodução, Instagram)

O presidente dos Estados Unidos, , quer se livrar do seu automóvel Tesla Model S vermelho após a briga com o bilionário Elon Musk, proprietário da fabricante de carros. Segundo a imprensa americana, a venda ou doação do veículo faz parte de um plano do presidente para acabar com todos os elos que possui com Musk após a briga pública entre os dois nesta quinta-feira, 5.

O automóvel está estacionado no estacionamento da Casa Branca e era para uso da equipe, já que Trump não tem permissão para dirigir devido aos rígidos protocolos de segurança, afirmou o The New York Times.

Trump comprou o Tesla em uma demonstração de apoio a Musk, quando este ainda fazia parte do governo americano. A compra foi realizada em um momento em que a imagem da Tesla era prejudicada por veículos incendiados por opositores do bilionário. “Eles são bandidos”, disse o presidente americano na época, referindo-se aos responsáveis por queimarem os veículos.

Com a briga entre os dois, no entanto, o presidente americano está disposto a se desfazer de qualquer elo com Musk.

A discussão entre os dois começou depois que Musk criticou o “grande e belo projeto de lei” de Trump, referente ao pacote de lei orçamentária que, segundo especialistas, adicionaria US$ 2,4 trilhões à dívida nacional dos EUA, retiraria o seguro saúde de mais de 10 milhões de pessoas e garantiria cortes de impostos para os americanos mais ricos. Após as críticas, Trump disse que ficou “muito decepcionado com Elon” e Musk afirmou que as políticas causariam uma recessão.

O bilionário acusou Trump de trair promessas de cortes nos gastos federais, compartilhou uma sugestão de que o presidente deveria sofrer e alegou, sem provas, que o governo estava ocultando informações sobre sua ligação com o pedófilo Jeffrey Epstein. Musk também sugeriu que Trump não teria vencido a eleição do ano passado sem sua ajuda, o que irritou em particular o presidente.

Entenda

Em uma série de entrevistas na TV nesta sexta-feira, 6, Trump não demonstrou interesse em fazer as pazes. Questionado pela ABC News sobre relatos de uma possível ligação entre ele e Musk, o presidente respondeu: “Você se refere ao homem que perdeu o juízo?” e disse que não estava interessado em conversar com Musk no momento.

O presidente também publicou que Musk estava “se esgotando”, que havia “pedido para ele deixar” seu governo, que o titã da tecnologia havia “enlouquecido”. Trump ainda ameaçou cancelar contratos do governo com as empresas de Musk, incluindo contratos da SpaceX com a .

Steve Bannon, ex-assessor de Trump que apresenta um influente podcast conservador, disse que o presidente deveria instruir o governo americano a confiscar a SpaceX. Ele também encorajou Trump a investigar as alegações de que Musk usa drogas e “repassar tudo sobre seu status imigratório” em preparação para uma possível deportação.

“Veremos como Elon Musk lidará com um pouco dessa pressão”, disse Bannon, “porque acho que um pouco dessa pressão pode estar chegando”.

Após as declarações de Trump, o preço das ações da Tesla, empresa de veículos elétricos de propriedade de Musk, caiu drasticamente, 14%, no fechamento do mercado nesta quinta-feira, 5. (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fluminense se atrapalha, mas vence Ulsan e fica a um empate das oitavas no Mundial

Trump confirma que Estados Unidos atacaram usinas nucleares do Irã

Homem é baleado e outro fica ferido após ataque em Água Clara

santa catarina

Piloto e dono de empresa do balão que caiu em Santa Catarina podem ser presos, diz polícia

Notícias mais lidas agora

acidente

Ferrovias abandonadas e rodovias precárias expõem descaso que resultou em tragédia na BR-262

Luz no céu de MS intriga amigos: meteoro, lixo espacial ou ‘sinal de guerra’?

feminicidio ms doralice casa

MS registra 16º caso de feminicídio: Doralice foi morta a facadas dentro de casa

delegacia de maracaju

Suspeito do feminicídio de Doralice ameaçou a própria mãe há quatro anos em MS

Últimas Notícias

Mundo

Locais que EUA atingiram no Irã representam núcleo da infraestrutura nuclear iraniana

Irã afirma que seu programa nuclear é para fins pacíficos

Polícia

VÍDEO: Homem é preso após agredir ex-namorada em Nova Alvorada do Sul

Suspeito não aceitou fim do relacionamento e chegou ameaçar vítima de morte

Famosos

Benedito Ruy Barbosa recebe alta e deixa hospital após um mês internado

Escritor tinha insuficiência renal

Cotidiano

Entrega de medicamentos para idosos tem novo local a partir de segunda em Três Lagoas

Baixa procura e pedido de usuários motivou mudança