Pular para o conteúdo
Mundo

Brasileiro é preso suspeito de causar morte de mulher que pulou de prédio em chamas na Itália

Sueli morreu ao pular da janela do quarto andar do prédio em que morava
Agência Estado -
Sueli vivia em Milão, na Itália. (Reprodução, Redes Sociais)

O brasileiro Michael Pereira, de 45 anos, foi preso pela polícia de Milão, no norte da , suspeito de ter causado a morte de sua companheira, a enfermeira brasileira Sueli Leal Barbosa, de 48, na quinta-feira, 5. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do brasileiro até o fechamento deste texto.

Sueli morreu ao pular da janela do quarto andar do prédio, onde morava com o suspeito, para escapar de um incêndio que teria sido causado por ele. De acordo com a polícia, Pereira foi apresentado à Justiça e está sob custódia.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, por intermédio do Consulado-Geral do Brasil em Milão, tem ciência e acompanha o caso, a partir de contato da família do interessado. A atuação consular do Brasil pauta-se pela legislação internacional e nacional.

Sueli Barbosa trabalhava como enfermeira no Instituto do Câncer, em Milão, na região da Lombardia. Ela e o companheiro dividiam um apartamento no quarto andar de um prédio de sete pavimentos na Avenida Abruzzi, próximo à Praça do Loreto, na região central da cidade.

No início da madrugada de quinta-feira, o apartamento do casal pegou fogo e as chamas se alastraram. Vizinhos relataram ter ouvido gritos e viram quando a brasileira saltou pela janela na tentativa de escapar das chamas.

Sueli foi socorrida com ferimentos graves e levada para um , mas não resistiu. A brasileira tinha um filho de 10 anos de outro relacionamento, mas a criança estava com o pai.

Quando os bombeiros conseguiram controlar o incêndio e chegaram ao quarto andar, verificaram que o apartamento estava fechado por fora. O atual companheiro foi localizado pelos policiais em um bar das imediações.

Ele negou o crime, mas não soube explicar por que o apartamento estava trancado pelo lado de fora, com a mulher dentro. Segundo trechos do depoimento, aos quais a reportagem teve acesso, Pereira atribui o incêndio ao hábito da mulher de acender velas de cheiro no apartamento.

Um pouco antes de o incêndio começar, vizinhos ouviram uma forte discussão entre o casal. O brasileiro admitiu a discussão e disse que, ao sair, teria jogado um cigarro no chão para provocar a mulher.

As investigações da Polícia Científica e da Unidade de Investigação de Incêndios do da Lombardia apontaram que havia sinais de substâncias inflamáveis no piso do apartamento. A perícia foi acompanhada pela promotora Ripamonti, que determinou a prisão do brasileiro.

Pereira, que trabalha como pintor na cidade italiana, não tinha antecedentes criminais, segundo a polícia. Ele e Sueli estavam juntos desde 2022.

Há alguns meses, o casal havia tido uma briga mais acalorada e, chamada pelos vizinhos, a polícia chegou a intervir, indo até o apartamento. O precedente foi considerado no pedido de prisão do suspeito, acatado pela Justiça.

***

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça decreta prisão preventiva de dupla flagrada com 108 kg de cocaína em Dourados

Irã condena declaração de líderes do G7 e cobra ação da ONU contra Israel

Dourados disponibiliza atendimento digital para mais de 40 serviços

Justiça nega absolvição e marca júri para acusado de matar homem por desacerto de troca de casa em MS

Notícias mais lidas agora

Entenda: delação que derrubou corrupção em Sidrolândia está 'congelada'

cpi joão resende frota velha

João Resende segue na diretoria e confirma: frota velha do Consórcio não será trocada

Menina de 6 anos ferida em acidente na BR-262 teve perna amputada: ‘lutando pela vida’

Vítimas de tráfico internacional e trabalho escravo em MS serão indenizadas em R$ 912 mil

Últimas Notícias

Cotidiano

Vai de ‘busão’ no feriado? Confira as alterações nos horários e linhas de Campo Grande

Agetran recomenda que os passageiros fiquem atentos aos horários e planejem suas viagens com antecedência

Transparência

Após denúncia da Câmara, promotoria vai investigar afastamento de servidores em Angélica

Apuração menciona o caso de servidores afastados há mais de dois anos.

Cotidiano

No Corpus Christi, padres vão levar eucaristia a penitenciárias e hospitais de Campo Grande

A arquidiocese pretende aproximar a eucaristia de pessoas privadas de liberdade nessas visitas, que acontecem a partir das 9h desta quinta-feira (19)

Cotidiano

Fim da escada: aeroporto de Campo Grande terá 2° piso e ponte de embarque

A Aena garante o fim das obras nos aeroportos até junho de 2026