Pular para o conteúdo
Cotidiano

Confira a lista das cidades mais chuvosas nas últimas 24 horas

Campo Grande está no topo da cidade com maior acumulado de chuva
Aline Machado -
Tempo permanece chuvoso em Campo Grande (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Levantamento de dados baseado em informações do (Instituto Nacional de Meteorologia), Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) mostram as 10 cidades com maior acumulado de chuva até as 10h30, deste sábado (19).

Campo Grande aparece no topo da lista, como a cidade com maior acumulado de chuva. Segundo as informações foram 99,4 milímetros na Capital em 24 horas.

Segundo a meteorologista, Valesca Fernandes do (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de ) os dados compreendem período de 24 horas, entre às 10h30 de sexta-feira (18) até as 10h30 deste sábado. Confira a lista:

  • 1º – Campo Grande: 99,4 mm;
  • 2º – Maracaju: 99 mm;
  • 3º – Dois Irmãos do Buriti: 88,4 mm;
  • 4º – : 87,2 mm;
  • 5º – : 68 mm;
  • 6º – Rio Brilhante: 58,6 mm;
  • 7º – Laguna Carapã: 57,8 mm;
  • 8º – Nova Alvorada do Sul: 53,6 mm;
  • 9º – Dourados: 49,6 mm;
  • 10º – Fátima do sul: 45,8 mm.

Aviso meteorológico divulgado neste sábado (19) pelo Instituto Nacional de Meteorologia, coloca 35 cidades de Mato Grosso do Sul sob alerta de perigo de tempestade. Chuvas intensas foram registradas em várias cidades do Estado e deixaram rastros de destruição com alagamentos, casas inundadas e famílias desalojadas.

O aviso laranja indica que há previsão de chuvas entre 30 e 60 mm/h (milímetros por hora) ou até 100 mm/dia. Ainda segundo o alerta, os ventos podem ser intensos, entre 60 e 100 km/h (quilômetros por hora) e há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Orientações

Em casos de chuvas intensas, as orientações são para que a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos de torres de transmissão e placas de propaganda.

Também há indicação para evitar o uso de aparelhos elétricos. Quadro de energia elétrico deve ser desligado onde as chuvas e os ventos forem mais fortes.

Em caso de emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil no 199, ou para equipe do Corpo de Bombeiros no 193.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: motociclista sofre queda ao evitar colisão em cruzamento no Nova Lima

Vasco supera Operário-PR nos pênaltis e segue vivo na Copa do Brasil

Homem é condenado a um ano em regime fechado por injúria religiosa contra colega de trabalho

São Paulo sofre com gramado ruim nos Aflitos, mas bate o Náutico e avança na Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Traficante é preso com 439 Kg de maconha na BR-267

Últimas Notícias

Polícia

Onix roubado no Paraná é recuperado em na MS-295 em Tacuru

Militares faziam um bloqueio na MS-295, área rural do município

Esportes

Após derrota e empate sem gols em casa, Grêmio é eliminado da Copa do Brasil pelo CSA

Empate sem gols na Arena do Grêmio

Polícia

Com mulher e filha dentro de carro, homem joga veículo contra muro

A vítima foi socorrida com um corte na cabeça

Brasil

Ministro vê sinais de que China pode regionalizar restrições a frango

Vê indícios de que a China possa regionalizar as restrições de comércio de carne de frango com o Brasil