Pelo menos sete boxes do de , na Avenida Afonso Pena, ficaram destruídos depois do incêndio que atingiu o centro de compras na tarde deste domingo (11). Comerciantes puderam entrar no estabelecimento nesta segunda-feira (12) e contabilizam prejuízos.

Equipe do Jornal Midiamax teve acesso ao centro comercial na manhã desta segunda. A imprensa foi liberada para registrar os estragos juntamente com os comerciantes.

Confira no vídeo abaixo como ficaram os boxes destruídos pelo fogo:

Camelódromo não tem seguro

Presidente da associação de do Camelódromo, Narciso Soares explica que nenhum lojista individualmente ou o centro comercial como um todo possui seguro. Isso porque as seguradoras negam fechamento de contratos em razão do alto risco de incêndio no espaço, que ainda possui problemas com fiação elétrica.

Para evitar incidentes como o deste domingo, os lojistas são orientados a desligar a de cada box e tirar tudo da tomada ao fim de cada expediente.

A direção do centro de compras diz que a energia geral do Camelódromo estava desligada, e que só a perícia vai apontar qual a real causa do incêndio. A suspeita inicial é que um celular carregando teria tido superaquecimento e provocado as chamas.

O Camelódromo permanece fechado nesta segunda (12) e terça (13). Os atendimentos devem retornar a partir do meio-dia da quarta-feira (14).