Um incêndio de grandes proporções se alastrou pela vegetação de um terreno baldio na Rua Acrópoles, no bairro Carandá Bosque, no início da tarde desta sexta-feira (26). Os bombeiros levaram cerca de duas horas para controlar o fogo e usaram 2,5 mil litros para apagar totalmente as chamas, por volta das 15h50. 

O céu ficou tomado por fumaça e deixou as casas cheias de fuligem. Parte da vegetação foi totalmente consumida pelo fogo e restou apenas o terreno escurecido.

A empresária Ana Cunha, que é vizinha ao terreno, relatou ao Midiamax que viu um senhor colocando fogo em dois pontos do local tomado pela vegetação. No momento, ela não imaginou a proporção que as chamas iriam chegar. A mulher disse que é frequente que coloquem fogo no terreno baldio. 

“Eu fiquei com medo que prejudicasse a saúde dos meus animais ou de chegar na minha casa. Ficou cheia de fuligem”, relata. 

Grade dificultou trabalho de combate às chamas. (Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Uma mulher que trabalha em uma casa próxima onde ocorreu o incêndio relatou que se trancou no imóvel para não sentir o cheiro porque tem problemas respiratórios. Indignada com a situação, ela contou que vai precisar lavar de novo a calçada que tinha acabado de limpar devido à feita pela fuligem. “É um absurdo colocarem fogo”, afirmou.  

O subtenente Abreu do CBM-MS (Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), relatou que o apagamento às chamas por completo demorou duas horas porque precisaram reabastecer o tanque de água do caminhão que tem capacidade para dois mil litros. “Tivemos que ir e voltar”. 

Quatro bombeiros atenderam a ocorrência em que foram usados assoprador e abafador. Também foi preciso quebrar o cadeado do portão já que o local era cercado e entrar com o caminhão no terreno. Até o momento, não há confirmação sobre como o incêndio teria iniciado.

O subtenente relatou que no bairro ocorria incêndio em outro terreno baldio. Eles compareceram ao local, mas como não oferecia riscos, o trabalho ficou focado no primeiro incêndio.