Um homem, de 45 anos, que estava foragido por matar Murilo de Souza Brito a tiros em junho de 2022, em uma conveniência de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, foi preso nessa terça-feira (14).

O suspeito estava foragido desde a época do crime, ou seja, 27 de junho de 2022. Dessa forma, policiais civis de Sidrolândia e uma equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) passaram a investigar o caso e iniciaram uma busca pelo homem.

Assim, após o trabalho de investigação, ele acabou localizado em uma propriedade rural da cidade, onde trabalhava como cozinheiro. Em seguida, a polícia o prendeu pelo crime de homicídio duplamente qualificado. 

Murilo acabou espancado e brutalmente assassinado a tiros, aos 29 anos, no estacionamento de uma conveniência de Sidrolândia. Na época, a polícia prendeu dois suspeitos horas após o crime. 

Relembre o caso

Amigo de Murilo, que também foi alvo dos autores, contou que ele e a vítima estavam em uma conveniência bebendo cerveja com os acusados. Porém, em determinado momento, saíram do estabelecimento e foram para outro local continuar bebendo.

Nessa outra conveniência, as vítimas passaram a brigar com os autores e um deles, que estava armado, passou a perseguir um dos rapazes, que correu por 50 metros, fazendo disparos.

Murilo, que ficou no local, foi atingido pelos tiros e morreu. O sobrevivente passou as características dos acusados para a polícia.