Audiência pública debate impactos de construção de prédio residencial em frente ao Parque das Nações

Prédio terá 49 unidades residenciais no bairro Carandá Bosque

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Obra já foi iniciada e previsão de conclusão é para dezembro de 2027 (Foto: Reprodução, EIV)

Acontece na quinta-feira (16) uma audiência pública para apresentar e discutir o EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança), referente ao projeto de empreendimento multirresidencial com 49 unidades habitacionais, a ser construído na Rua Antônio Maria Coelho, logo em frente ao Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Os interessados podem participar a partir das 18 horas, presencialmente no Auditório Nilo Javari Barén, na sede da Planurb, ou basta acessar o canal do YouTube da Educação Ambiental da Planurb.

Os documentos referentes a esta Audiência Pública estão disponíveis na Biblioteca Geógrafa Aparecida Lopes de Oliveira e no sítio eletrônico da Planurb.

A proposta de construção é da empresa Saraiva de Rezende INCG Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda, em processo registrado sob número 107.712/2023-73. A construção foi iniciada em janeiro deste ano, com previsão de conclusão para dezembro de 2027.

O EIV constitui instrumento de planejamento, controle urbano e subsídio à decisão do Poder Público para aprovação de projeto, emissão de autorização ou licença para implantação, construção, ampliação ou funcionamento de empreendimentos e atividades públicos ou privados, em área urbana ou rural, que possam colocar em risco a qualidade de vida da população, a ordenação urbanística do solo e o meio ambiente, causar-lhes dano ou exercer impacto sobre eles.

Conteúdos relacionados