Mato Grosso do Sul tem 33 cidades listadas em aviso de chuvas intensas emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) nesta quarta-feira (3). Para quem for sair de casa, a recomendação é não esquecer o guarda-chuva. 

Estão inseridos no alerta meteorológico os seguintes municípios: Alcinópolis, Anastácio, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Jaraguari, Jardim, Ladário, Miranda, Nioaque, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sonora e Terenos.

Conforme o Instituto, até às 10 horas de quinta-feira (4) o acumulado de chuva previsto é de 50 milímetros, além de ventania que pode atingir 60 quilômetros por hora. Existe risco de alagamentos, quedas de galhos de árvores e descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, o alerta é para que moradores não se abriguem debaixo de árvores ou estacionem veículos próximos a torres de transmissão ou placas. O uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada também não é recomendado. 

A Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) estarão em alerta para atender eventuais ocorrências relacionadas ao tempo.