Uma paciente resolveu registrar um vídeo ao encontrar o CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia sem servidores atuando, na manhã desta terça-feira (21). Diante da demora, a mulher saiu em busca de funcionário para realizar a triagem.

Conforme a mulher, que preferiu não se identificar, ela chegou às 5h10 na unidade e fez a ficha de atendimento. Havia apenas outro paciente na espera, aparentemente, com dor. Após notar a demora na triagem, questionou a recepcionista sobre a ausência de enfermeiros e médicos.

“Ela foi até meio rude, ela falou que o posto é 24 horas. Deu 5h25 perguntei de novo se a triagem estava atendendo e ela respondeu que eu poderia bater na porta e ver se tinha alguém. Foi o que fiz; procurei os servidores e não achei ninguém. Fui até os fundos e perguntei para outra pessoa, que resmungou que tinha (pessoas na triagem). Voltei para a recepção e conversei com o outro paciente, que estava com a coluna travada e também estava há horas esperando”.

Dessa forma, mesmo depois da primeira busca, sem sucesso, a paciente decidiu refazer o trajeto e gravar. “Não tinha ninguém na triagem, as duas salas de médicos abertas, mas não tinha nenhum dentro das salas. Depois de um tempo, a médica chamou o rapaz e depois eu. Não é a primeira vez que tem essa demora. Teve um dia que minha filha ficou lá 11h30 e saiu só 15h”.

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) esclareceu que, no horário em questão, é iniciada a troca de plantão dos servidores, tanto administrativo quanto enfermeiros. Sendo assim, é necessário repassar à equipe que está assumindo o que aconteceu no plantão anterior.

“Como nesta situação em questão não havia um fluxo de pacientes aguardando atendimento, os servidores se recolheram para realizar essa troca. De toda forma, as equipes receberam nova informação de que situações como a apresentada no vídeo não deveriam acontecer. Cabe ressaltar ainda que não houve registro de falta de profissionais no CRS Nova Bahia no plantão noturno na data de ontem (20), e que nesta manhã a equipe também está completa”, informou.

Confira o vídeo:

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, o sigilo é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.