Após um ano e meio de abandono, o antigo prédio do Supermercado Comper, localizado entre as ruas Joaquim Murtinho e Franklin Roosevelt, entrou em obras nesta semana. No entanto, o fechamento parcial da rua e o acúmulo de entulho nas calçadas têm causado transtornos aos pedestres e condutores que transitam pela região.

Com o início das obras, o trecho da rua Joaquim Murtinho no sentido bairro – centro foi parcialmente interditado. Um cone foi colocado para sinalizar o tráfego em meia pista, mas o fluxo de veículos permanece lento na região.

Prédio em obras na Joaquim Murtinho
Entulhos espalhados pela calçada (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

A calçada ao redor do prédio está obstruída por entulhos e pedaços de concreto, o que dificulta a passagem dos pedestres, especialmente para os usuários do transporte coletivo que utilizam o ponto em frente ao prédio.

Local virou abrigo para moradores de rua
Local servia de abrigo para pessoas em situação de rua (Leitor Midiamax)

Fechado desde novembro de 2022, o local foi alvo de pichações e, até recentemente, servia como abrigo para pessoas em situação de rua. O grupo Pereira alugava o prédio, mas após a inauguração de uma nova unidade no Itanhangá, devolveu o imóvel ao proprietário.

Poucos meses após o fechamento, o local se tornou alvo de inúmeras pichações. Na tentativa de evitar maiores danos à estrutura, o proprietário instalou uma placa de ‘aluga-se’ em frente às pichações.

Prédio em obras na Joaquim Murtinho
Prédio em obras (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para solicitar esclarecimento. Em nota, a agência informou que irá enviar uma equipe de fiscalização para o local, caso seja constatada imprudência, os responsáveis serão obrigados a retirar o cone e os entulhos e ainda serão sujeitos a multas.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.