O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na subestação de energia Campo Grande Progresso, próximo ao Estádio Morenão, na madrugada desta segunda-feira (5). A suspeita é que a tentativa de furto de fios teria causado explosões, incêndio e deixado vários bairros sem luz.

Informações apuradas pelo Jornal Midiamax indicam que um corpo carbonizado foi localizado no local. O furto de fiação teria causado um curto-circuito.

Além da explosão, um clarão pôde ser visto a distância. Quem mora mais próximo flagrou o momento em que a fiação elétrica entrava em curto, por volta das 4h30.

Uma densa fumaça e o fogo também surpreenderam. Imagens registradas por moradores mostram a intensidade do fogo e fumaça.

Vários bairros das redondezas como Pioneiros, e TV Morena ficaram sem luz desde o início do incêndio. A maioria teve a restabelecida por volta das 6 horas.

O que diz a concessionária

Em nota, a informou que investigará o ocorrido e que a energia foi totalmente restabelecida aos bairros às 6h36. Confira a nota na íntegra:

A Energisa informa que às 4h30 desta segunda-feira (5/01) tudo indica que houve tentativa de furto de cabos na subestação Progresso ocasionando curto-circuito dentro da subestação. Mesmo com avisos no entorno alertando sobre equipamentos de alta tensão, houve a tentativa que terminou na morte de uma pessoa. A Energisa lamenta o ocorrido e abrirá investigação para apuração dos fatos através dos órgãos competentes.

A concessionária informa ainda que houve interrupção de energia na região, sendo totalmente restabelecida às 6h36 de hoje.

*Matéria atualizada às 8h para acréscimo de posicionamento da concessionária de energia.

Foto1: Nathalia Alcântara, Midiamax

(Foto: Leitor Midiamax)