O incêndio na subestação de energia, próximo ao Estádio Morenão, em , causou surpresa em vários moradores da região, na madrugada desta segunda-feira (5).

Além da explosão, um clarão pode ser visto à distância. Quem mora mais próximo flagrou o momento em que a fiação elétrica entrava em curto, por volta das 4h30.

Uma densa fumaça e o fogo também surpreenderam. Imagens registradas por moradores mostram a intensidade do fogo e fumaça.

O que diz a concessionária

Em nota, a informou que investigará o ocorrido e que a foi totalmente restabelecida aos bairros às 6h36. Confira a nota na íntegra:

A Energisa informa que às 4h30 desta segunda-feira (5/01) tudo indica que houve tentativa de furto de cabos na subestação Campo Grande Progresso ocasionando curto-circuito dentro da subestação. Mesmo com avisos no entorno alertando sobre equipamentos de alta tensão, houve a tentativa que terminou na morte de uma pessoa. A Energisa lamenta o ocorrido e abrirá investigação para apuração dos fatos através dos órgãos competentes.

A concessionária informa ainda que houve interrupção de energia na região, sendo totalmente restabelecida às 6h36 de hoje.

*Matéria atualizada às 8h para acréscimo de posicionamento da concessionária de energia.

Confira os vídeos: