Nos últimos dias, uma guarita abandonada na rotatória do Trevo Imbirussu, em Campo Grande, se tornou incômodo para moradores e comerciantes da região. Usuários de drogas e pessoas em situação de rua estão acumulando lixo.

Naul lara trabalha nas proximidades e tem notado o crescimento de vários tipos de sujeira, de papelão a plástico. O local seria um atrativo, principalmente pela proximidade com a saída de Sidrolândia.

“Aqui tem farmácia, peixaria, posto de gasolina, igrejas. Somos 22 comerciantes olhando para esse lixo. É uma casinha que foi invadida, antigamente era um posto policial. Tem que passar um cadeado na porta, uma corrente. Está abandonado e insalubre”.

Carlos Augusto mora há 30 anos na região, mas relata que o local estava sendo cuidado pela comunidade. A guarita teria sido desocupada pela polícia há seis anos.

“Todos eles [comunidade] contribuíram e construíram a guarita no Trevo Imbirussu no início da Avenida Bandeirantes. Hoje, tem lá um andarilho que se apossou da estrutura e faz ali o acúmulo de todo o lixo que ele recolhe e carrega para lá. Para quem passa ali olha aquela imagem de uma praça, é lastimável”.

Outro trabalhador da região, que preferiu não se identificar, disse que a situação reflete no risco de infestação de da dengue. “Estamos em período de foco”.

A (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) enviou uma equipe para fazer e limpeza na manhã desta terça-feira (6).

Limpeza do trecho nesta manhã (Fala Povo, Midiamax)