Nesta quinta-feira (28), os parques Antenor Martins e Rego D'Água serão abertos para a prática da pescaria. A boa notícia é que os peixes poderão ser levados para casa. A medida estará em vigor até o próximo domingo (31).

Na segunda-feira (25), a Semafes (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar) fez a soltura de aproximadamente 3,6 toneladas de peixes nos lagos. A espécie predominante é de pacu, mas alguns exemplares de curimba e pintado.

Segundo a Semafes, algumas regras devem ser seguidas para a prática durante os quatro dias. Entre elas, a limitação de duas linhas na água por pescador e a proibição de se utilizar qualquer outro apetrecho de pesca em desacordo com a legislação, como redes, tarrafas, joão bobo, espinhel, ou equipamentos eletrônicos. 

Além disso, serão permitidos três exemplares de peixe por pessoa. “Vamos contar com o suporte da Guarda Municipal de para garantir a segurança nos locais e ainda permitir que todos possam participar, dentro das regras estabelecidas”, explica o secretário de Agricultura Familiar, Joaquim Soares.