Em homenagem ao músico Lincoln Gouveia, a prefeitura de Campo Grande instituiu o ‘Dia Municipal do Reggae’ na Capital a ser comemorado, anualmente, no dia 17 de junho. A informação foi publicada no Diogrande desta segunda-feira (29).

Lincoln Gouveia faleceu em junho de 2021, aos 37 anos. O vocalista da banda de reggae Canaroots foi encontrado já sem vida por familiares. Na época, segundo os bombeiros, o músico sofreu um infarto enquanto dormia.

Além de integrante da banda Canaroots, Lincoln foi um dos idealizadores da Associação do Reggae Mato Grosso do Sul, fundada em 2020 com a intenção de promover o gênero musical no Estado.

Filho do baterista Eduardo Lincoln Gouveia, o Lincão, que tocou com Celito e Geraldo Espíndola, Zé Pretim, Juci Ibanez, Grupo Acaba e Banda Lilás, Lincoln entrou cedo para o mundo da música e construiu uma carreira estimada, se tornando um dos símbolos do Reggae em Mato Grosso do Sul.

Ainda de acordo com o Diogrande desta segunda-feira, o Dia Municipal do Reggae será dedicado ao desenvolvimento de ações voltadas aos valores presentes no Reggae, assim como à promoção da cultura, da paz, da união e da consciência social.