A partir desta segunda-feira (25) quatro postos de saúde em vão passar a atender em período de 12 horas, das 7h às 19h. A ampliação do horário acontece nos bairros Jóquei Clube, Parque do Lago II, Idelfonso Pedroso e Jardim Maracanã.

A aula Magna do projeto Inova Aps em parceria com a Fiocruz, Ministério da Saúde e Prefeitura de Dourados ocorreu na última sexta. Dela participaram 31 profissionais da área da saúde contratados para atuar nas unidades.

Segundo informações do secretário municipal de saúde, Waldno Lucena Junior, ao todo são seis médicos e 25 outros profissionais divididos em cinco áreas de atuação, como odontologia, enfermagem, psicologia, nutrição e fisioterapia.

Todos eles estão na etapa de pós-graduação em residência médica e multiprofissional em saúde, respectivamente, e fazem parte de um projeto amplo, que é o laboratório de inovação e atenção primária à saúde junto ao governo federal.

O programa, destinado a atender a saúde primária, já é implantado no Rio de Janeiro (RJ) e Campo Grande (MS). Dourados passa a ser o terceiro município do país.

Os 31 profissionais contratados estarão em dois anos qualificados para atuar em saúde da família e medicina da família e comunidade.

“A gente espera fixar esses profissionais especialistas depois nos nossos serviços, qualificando a saúde no município”, explica Waldno de Lucena Junior.