O (Departamento Estadual de de Mato Grosso do Sul) está com 40 vagas abertas para o de formação de instrutor de trânsito. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de fevereiro ou até que todas as vagas sejam preenchidas.

O curso tem 203 horas de formação, com disciplinas de legislação de trânsito, direção defensiva, entre outras. Para se inscrever, o interessado deve acessar o portal Meu Detran, no link Educação, Cursos Presenciais e selecionar o Curso De Formação de Instrutores de Trânsito.

Para participar, os candidatos devem cumprir os seguintes requisitos: ser maior de 21 anos, ter ensino médio completo, ser habilitado há 2 anos, no mínimo e passar por uma avaliação psicológica para fins pedagógicos para realizar a matrícula.

As aulas serão de 19 de fevereiro a 19 de abril de 2024, na EPT (Escola Pública de Trânsito), bloco 19, na sede do Detran, saída para Rochedo, de segunda a sexta, das 17h às 21h25; aos sábados pré-programados, das 7h30 às 11h55 e das 13h às 17h25; e aos domingos e feriados, se houver necessidade.