O corpo de Jhemerson de Jesus Belmonte, que morreu aos 2 anos, será velado e sepultado nesta terça-feira (13), no Cemitério da Paz, em . A criança morreu nesta segunda (12) após ficar 20 dias em coma causado pelas agressões sofridas em Campo Grande. Pai e padrasto estão presos suspeitos do crime.

O velório de Jhemerson está marcado para iniciar às 13 horas, e o sepultamento ocorre após às 16 horas. A cerimônia fúnebre só foi possível porque a família da criança promoveu uma vaquinha para arrecadar valores. Os R$ 2,5 mil necessários foram arrecadados em cerca de 5 horas.

O Cemitério Jardim da Paz fica na BR-060, na saída de Campo Grande para Sidrolândia.

Pai e padrasto presos suspeitos de agressões

O caso ganhou repercussão depois que o menino, de apenas dois anos, foi internado na de Campo Grande. Ele foi levado para o hospital por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que foi acionada para socorrer uma criança que sofreu uma queda em via pública.

Segundo a Polícia Civil, no hospital, a mãe, uma jovem de 19 anos, apresentou outra versão. Aos médicos ela disse que o filho caiu enquanto brincava em casa com a irmã mais velha, de 4 anos. O relato chamou a atenção dos , que acionaram a polícia após constarem que as lesões eram incompatíveis com a explicação apresentada por ela.

A delegada responsável pelas investigações, Nelly Gomes dos Santos Macedo, da DEPCA (Delegacia Especializada de à Criança e ao Adolescente), afirma que, em todas as versões apresentada à Polícia Civil, a mãe tentou inocentar o padrasto, de 24 anos. “Ela tentou defender ele apresentando versões que o tiraram das cenas”, relata.

Mesmo com o depoimento da mãe, que dizia que o companheiro não estava presente no momento da suposta queda, as investigações revelaram que o suspeito estava na casa onde ocorreram os fatos. Testemunhas também confirmaram terem visto o homem no local.

O casal – que tentou despistar a polícia apresentando versões diferentes sobre o caso – foi preso no dia 1° de fevereiro, em cumprimento de mandados de prisão temporária realizado por policiais da DEPCA. Mesmo após as investigações apontarem a autoria do crime, a mãe e o padrasto segue sem admitir as agressões.

A irmã de Jhemerson, uma criança de 4 anos, que desde o caso estava morando com a avó foi encaminhada na semana passada para um abrigo.