Cidades de registraram fim de semana chuvoso, com volume acima de 100 milímetros nas últimas 72h, conforme o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Bataguassu marcou volume considerável no período, com 111,6 milímetros. Em seguida, está (99,6 mm), (84,4 mm), (62,8 mm), Sidrolândia (50 mm) e Paranaíba.

Em média, o trimestre varia de 500 a 700 milímetros de em todo o Estado. O monitoramento indica que as chuvas devem ficar ligeiramente abaixo da média histórica entre janeiro a março.

Típico de verão

O Estado registra nos últimos dias o clima típico de verão, com sol predominando durante a manhã e chuva com o aquecimento diurno, aliado a outras condições atmosféricas. O prognóstico ainda revela que as temperaturas devem ficar acima do normal para a estação, marcada por calor, maior disponibilidade de umidade e aumento dos índices pluviométricos.

“A previsão para a temperatura do ar indica que [o trimestre] deve ficar acima do que é esperado, ou seja, um trimestre bem mais quente que o normal em Mato Grosso do Sul”, descreve o relatório.