Foi divulgada nesta segunda-feira (22) pela Fundação Cesgranrio a relação de candidatos por vaga no Concurso Público da Caixa Econômica Federal, que possui oferta de 4.050 para efetivos.

Do total das vagas, 4 mil são para técnicos bancários (tradicional e Técnico de Tecnologia da Informação), de nível médio, e 50 de nível superior, para engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho. O cargo de técnico bancário exige somente o nível médio completo, independentemente da escolha. Ambos têm ganhos mensais de até R$5.575,54.

Em , são 10 vagas para o cargo de técnico bancário, mais 4 para cadastro de reserva. O presidente da Caixa, Carlos Vieira, revelou que a expectativa é nomear em todo o País, 2 mil candidatos já no segundo semestre deste ano. Os demais deverão ser convocados para posse em 2025.

Se consideradas apenas as vagas diretas, a relação candidato por vaga em chega a 2.105 por vaga, tendo totalizado 6.315 inscritos para três vagas diretas. Em , a relação é de 1.388 por vaga, considerando 2.777 inscritos e duas vagas; em Corumbá, a relação é de 331 por vaga, com 995 inscritos para três vagas; por fim, em , são 602 por vaga, sendo 1204 candidatos para 2 vagas.

Aplicação do Concurso

Todos os candidatos devidamente inscritos serão convocados para as provas, previstas para o dia 26 de maio, em todo o País. Os concorrentes ao cargo de técnico bancário (nível médio) responderão a 60 questões, sendo 25 de Conhecimentos Básicos e 35 Específicos.

Já para os cargos de nível superior, a prova objetiva objetiva será composta por 70 questões, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 40 Específicos. Além das provas objetivas, haverá uma avaliação discursiva e de títulos, sendo esta última classificatória.

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, , Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.