A previsão de tempo para esta quarta-feira (3), em , deve ser de tempo nublado e chuvas isoladas, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do de Mato Grosso do Sul). A temperatura deve ser de 25°C na Capital.

As chuvas podem ocorrer em qualquer horário do dia e região da cidade. No início da tarde foram registradas chuvas na região do bairro Pioneiros, Sóter, Centro e demais regiões. As instabilidades são favorecidas pelo avanço de uma nova frente fria, aliado ao intenso transporte de calor e umidade.

Já nas regiões oeste e sul de Mato Grosso do Sul, são esperados acumulados de chuvas significativos, com valores acima de 50 mm/24h. Em , a mínima é de 20°C e a máxima de 26°C. Em Porto Murtinho, a mínima foi de 23°C e a máxima esperada é de 31°C.

Corumbá está entre as cidades mais chuvosas nas últimas 24h

Cidades de Mato Grosso do Sul estão na lista das mais chuvosas do Brasil nas últimas 24 horas. O alto volume de causou prejuízo na terça-feira (2), como alagamentos e destruição em Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande.

O monitoramento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que Ponta Porã acumulou 82 milímetros nas últimas 24h, ocupando o 8° lugar do ranking nacional. Em seguida está Corumbá (81,2 mm) e (61,8 mm).