Théo Jordi é um de quase 11 meses que já enfrenta uma luta contra doença sanguínea. O menino, morador de Porto Murtinho, foi diagnosticado com Síndrome Hemofagocítica, no dia 12 de março, e desde então faz tratamento com medicamentos e quimioterapia, duas vezes na semana. A família, agora, se mobiliza com a criação de uma ‘vaquinha' online que ajude a cobrir os custos do de medula óssea.

Assim que souberam da possibilidade de um transplante, os pais de Théo fizeram o exame de compatibilidade, e descobriram que são doadores 50%. Na última semana surgiram três possíveis doadores 100%. Caso um deles se confirme, será o doador, caso contrário, o doador será um dos pais.

O menino foi aceito no hospital especializado em câncer infantil, GRAACC, localizado em , para realizar a cirurgia. O tratamento deve durar em torno de quatro a cinco meses, e para acompanharem de perto, os pais de Théo precisarão alugar uma residência na cidade. As arrecadações da vaquinha serão destinadas à estadia, transporte e itens de do Theo (Higiene, medicamentos e alimentação).

“O Transplante é a nossa esperança. Théo tem a imunidade baixa pela doença dele e por causa da quimioterapia a imunidade dele fica mais baixa ainda. Ele sempre corre risco de pegar infecção, e qualquer infecção pode ser fatal para ele. Com o transplante ele pode voltar a ter uma vida como qualquer outra criança”, explica a mãe de Théo, Tamia Aikeda.

A presença dos pais durante o tratamento de Théo em São Paulo é extremamente importante, já que o menino fica abatido quando fica longe do pai. Desde que souberam da doença, as prioridades do casal se voltaram toda para o filho.

“O Théo veio para nos ensinar sobre fé, esperança e amor. Ele está unindo a nossa cidade . Ele tem amor onde menos espera. Eu sei que ele é um vencedor e sei que ele vai sair dessa”, afirma a mãe.

O transplante de Théo ocorrerá no início de agosto. Para fazer uma doação, basta acessar o link da vaquinha, clicando aqui. A família também aceita doações através do PIX: 3862482@vakinha.com.br