A Prefeitura de , através do Núcleo de , realizou nesta semana uma campanha educativa em estabelecimentos do setor de alimentação. A equipe passou por mais de 40 restaurantes e lanchonetes para orientação de diversas questões técnicas.

De acordo com a gerente do Núcleo da Vigilância Sanitária, Ana Paula Pinto Triches, o objetivo da é levar informações relevantes e que garantam a qualidade e segurança desses serviços à população. “Estamos dando orientações para os responsáveis, é uma campanha educativa que busca prevenir e evitar a transmissão de doenças através dos alimentos”, explica. 

A equipe da Vigilância Sanitária percorreu diversos restaurantes e lanchonetes na região central da cidade, passando pelas avenidas Marcelino Pires e Weimar Gonçalves Torres e nas proximidades da Unigran.

“Tivemos uma recepção muito boa, estreitando o contato com as pessoas que gerenciam e trabalham nos restaurantes e lanchonetes. Foi uma apenas de orientação, tirando dúvidas sobre questões técnicas, manipulação de alimentos, sem a pressão da fiscalização”.

De acordo com Ana Paula, desde a mudança da legislação no setor, houve um distanciamento da Vigilância Sanitária com os estabelecimentos que agora está sendo retomada. “Sentimos a necessidade dessa reaproximação e dar esse suporte técnico que é fundamental para um bom funcionamento”, completa Ana Paula.  

A Vigilância Sanitária possui um canal para tirar dúvidas pelo telefone 3424-0709, que pode ser acessado por qualquer cidadão que verifique condições higiênico-sanitárias de risco relacionadas ao consumo dos alimentos.