As aulas da rede estadual de ensino voltaram nesta quinta-feira (23) e na saída do primeiro dia de aula uma cena rotineira se repetiu: adolescentes brigando. Outros alunos filmaram a briga de duas meninas no terminal Júlio de Castilho, em Campo Grande.

Nas imagens, duas meninas se agridem com puxões de cabelo, socos e chegam a rolar no chão do terminal. Enquanto isso, outros jovens assistem a cena e até vibram com as agressões físicas.

Apenas uma outra menina tenta separar a briga, mas elas para após trocas de agressões verbais. As alunas seriam da Arlindo de Andrade Gomes, localizada no Lar do Trabalhador.

Cena que se repete

Diversas cenas como esta foram registrada em 2022. O roteiro também se repete, onde jovens brigam enquanto outros assistem, vibram e até incentivam as agressões físicas entre os jovens.

O episódio desta quinta-feira (23) reacendem o alerta para a violência no ambiente escolar. Para a terapeuta e psicopedagoga, Glaucia Benini a pandemia, bem como o comportamento agressivo dentro de casa, podem contribuir para tais cenas.

“Quando os alunos voltam acabam trazendo muitas questões que devem ser investigadas de perto. Cabe também ao ambiente escolar um plano de convivência para reverter cenários violentos, os professores, começaram a ter capacitação para mediação de conflitos, voltada para o diálogo, estratégias psicopedagógicas. Selecionar alguns alunos dentro da turma, para ter essa visão, servir como orientador, levar ao professor colegas que estejam passando por conflitos emocionais”.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok