Mesmo após perderem quase tudo em um grande incêndio na manhã desta quinta-feira (16), moradores da do Mandela, em Campo Grande, ainda passaram por um susto no início desta tarde, em uma região de mata atrás da comunidade.

Isso porque fios elétricos entraram em curto-circuito e causaram um princípio de incêndio. Rapidamente, moradores, guardas civis municipais e servidores da (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) foram até o local e contiveram o fogo.

Caso as chamas se alastrassem, uma área que se salvou do 1º incêndio poderia ser atingida. Para evitar um desastre maior, os moradores cortaram os fios. Além disso, dentro da área atingida também há muitos fios ainda energizados.

Confira no vídeo:

Fogo consumiu grande parte da favela

A favela do Mandela foi atingida por um incêndio de grandes proporções e, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, todos os barracos dos fundos foram destruídos. Ainda não se sabe o que pode ter provocado as chamas no local, que abriga ao todo 270 famílias.

O tamanho do incêndio chamou atenção, podendo ser visto por pessoas que transitam pela Avenida Coronel Antonino, a mais de 1 km de distância.

A prefeitura de Campo Grande informou que moradores podem procurar o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Estrela do Sul. Eles devem receber apoio com cesta básica, colchões e moradia provisória.

Quem já tem poucos pertences correu para tentar salvar o que podia. No rosto, o desespero e agonia por ver os itens comprados durante uma vida toda serem consumidos pelas chamas e virarem fumaça preta. Um morador passou mal por inalar fumaça e precisou de atendimento.

mandela
Incêndio de grandes proporções atingiu a favela (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Saiba Mais