Ainda em obras, a ciclovia nas proximidades da Avenida Gury Marques, na Cidade Morena, está com danos causados por condutores que invadem o canteiro central para acessar outra via. Um morador que é ciclista flagrou várias irregularidades no trecho em apenas uma hora.

Paulo Rosa, de 47 anos, utiliza a ciclovia para pedalar, com ansiosidade para a conclusão. Ainda falta sinalização horizontal e vertical. Entretanto, vê a inauguração distante, já que todos os dias a faixa é danificada pela imprudência de condutores.

“Nem foi terminada [ciclovia] e já está sendo deteriorada. Na parte da tarde [horário de pico], é tanto flagrante, é caminhão, carro e moto que cruzando para acessar a Gury Marques. Moro na região, no Santa Felicidade, na parte da tarde pedalo. Fico indignado, a via é para ciclista e está atravessando carro”, disse.

Em nota, a prefeitura informou que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) reforçou equipes de fiscalização no local em horários alternados para autuar e verificar possíveis irregularidades.

Quanto à obra, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informa que foram instaladas telas de proteção para preservar a área e evitar passagens. Ainda conforme a pasta, a conclusão está prevista para o início do mês de dezembro.

Confira o vídeo: