Com a iminente chegada do frio em Campo Grande, que pode fazer os termômetros registrarem 8°C, muitos moradores iniciam a ‘operação frio’ para se preparem para as baixas temperaturas e não sofrerem com dores de cabeças e imprevistos nos dias gelados.

Claudia Monteira, de 74 anos, trabalha como técnica de enfermagem e não esconde a empolgação com a chegada do frio na Capital. Para o ‘trabalho’ de desempacotar cobertores e casacos é divertida.

“Quase um mês antes da época de frio eu já vou tirando aquelas coisas que estão nas caixas, como casacos e cobertores”, disse.

Além disso, ela afirma que a lista de compras sofre uma pequena mudança, pois o ‘paladar’ pede preparos mais quentinhos. “Todo mundo gosta de uma sopinha ou um caldo no frio, então dá uma mudada na compra”, comentou.

O mesmo vale para Luciana Carioca, de 38 anos, que se prepara para enfrentar o frio de forma confortável. “Lá em casa a gente tira roupa do armário e quando não tem, aí temos que comprar, dar uma renovada no estoque”, brincou.

Entretanto, a moradora brinca com os preços das roupas de frio e afirma que é sempre melhor ter o ‘estoque’ do que renovar o guarda-roupa. “Eu sempre deixo alguns guardados, até porque são roupas mais caras e não dá para comprar sempre”.

Entretanto, nem todos se dão ao trabalho de sair desempacotando roupas ao menor sinal de frio. Maria Pereira, de 60 anos, morava no Paraná e afirma que o frio de Campo Grande “não é para tudo isso”.

Ela brinca que nem mesmo possui cobertores mais grossos. “Meu ‘edredonzinho’ fica guardado [no guarda roupa]. Hora que o frio aparece eu já tiro ele, mas nem tenho aqueles cobertores grandes, porque aqui não faz frio direito”, brincou.

Campo Grande pode registrar frio de 8°C

Aqueles que gostam de curtir o frio com um bom cobertor e comidas quentes, já podem ir se preparando, pois a previsão é de que a Capital registre queda de até 8°C nas próximas 24 horas.

A tendência será a mesma no interior de Mato Grosso do Sul e em cidades como Sete Quedas, por exemplo, os termômetros podem chegar a 9°C.

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, até domingo (14), as mínimas devem variar de 12°C a 13°C na Capital, considerando a temperatura mínima registrada nesta quarta-feira, de 20°C, a redução de calor vai variar entre 8°C e 7°C.

Já na sexta-feira, o dia deve amanhecer gelado em Campo Grande, com variação entre 15 e 16°C.