Tirar poeira do casaco e mudança nas compras: Como campo-grandenses se preparam para o frio?
Previsão de queda na temperatura faz com que moradores realizem ‘operação frio’ para passar os dias gelados de forma aconchegante
Gabriel Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
![frio queda de temperatura](https://midiamax.uol.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Frio-Marcos-Erminio-2.jpg)
Com a iminente chegada do frio em Campo Grande, que pode fazer os termômetros registrarem 8°C, muitos moradores iniciam a ‘operação frio’ para se preparem para as baixas temperaturas e não sofrerem com dores de cabeças e imprevistos nos dias gelados.
Claudia Monteira, de 74 anos, trabalha como técnica de enfermagem e não esconde a empolgação com a chegada do frio na Capital. Para o ‘trabalho’ de desempacotar cobertores e casacos é divertida.
“Quase um mês antes da época de frio eu já vou tirando aquelas coisas que estão nas caixas, como casacos e cobertores”, disse.
Além disso, ela afirma que a lista de compras sofre uma pequena mudança, pois o ‘paladar’ pede preparos mais quentinhos. “Todo mundo gosta de uma sopinha ou um caldo no frio, então dá uma mudada na compra”, comentou.
O mesmo vale para Luciana Carioca, de 38 anos, que se prepara para enfrentar o frio de forma confortável. “Lá em casa a gente tira roupa do armário e quando não tem, aí temos que comprar, dar uma renovada no estoque”, brincou.
Entretanto, a moradora brinca com os preços das roupas de frio e afirma que é sempre melhor ter o ‘estoque’ do que renovar o guarda-roupa. “Eu sempre deixo alguns guardados, até porque são roupas mais caras e não dá para comprar sempre”.
Entretanto, nem todos se dão ao trabalho de sair desempacotando roupas ao menor sinal de frio. Maria Pereira, de 60 anos, morava no Paraná e afirma que o frio de Campo Grande “não é para tudo isso”.
Ela brinca que nem mesmo possui cobertores mais grossos. “Meu ‘edredonzinho’ fica guardado [no guarda roupa]. Hora que o frio aparece eu já tiro ele, mas nem tenho aqueles cobertores grandes, porque aqui não faz frio direito”, brincou.
Campo Grande pode registrar frio de 8°C
Aqueles que gostam de curtir o frio com um bom cobertor e comidas quentes, já podem ir se preparando, pois a previsão é de que a Capital registre queda de até 8°C nas próximas 24 horas.
A tendência será a mesma no interior de Mato Grosso do Sul e em cidades como Sete Quedas, por exemplo, os termômetros podem chegar a 9°C.
De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, até domingo (14), as mínimas devem variar de 12°C a 13°C na Capital, considerando a temperatura mínima registrada nesta quarta-feira, de 20°C, a redução de calor vai variar entre 8°C e 7°C.
Já na sexta-feira, o dia deve amanhecer gelado em Campo Grande, com variação entre 15 e 16°C.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
Últimas Notícias
VÍDEO: Chuva com granizo é comemorada e derruba temperatura em Chapadão do Sul
Após a chuva, a temperatura do município saiu de 37.8ºC e foi para 21.5ºC
Nova mostra fotográfica do MIS apresenta belezas naturais de Mato Grosso do Sul
Exposição faz parte de comemoração dos 47 anos de Mato Grosso do Sul
Boletim da 40ª semana epidemiológica em MS registra mais duas mortes por Covid-19
Dados da Secretaria Estadual de Saúde apresentam redução em comparação à semana anterior
Meteorologista chora ao vivo ao prever chegada de furacão Milton: ‘É terrível’
John Morales pediu desculpas ao vivo na televisão quando a voz ficou embargada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.