Prepare o casaco: Termômetros vão despencar até 8ºC em Campo Grande em 24 horas
Meteorologista alerta que será preciso tirar o casaco do armário
Clayton Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A partir desta quarta-feira (10), virada de tempo deve trazer frio a Campo Grande com queda de até 8°C na temperatura mínima registrada entre hoje e amanhã (11). A tendência será a mesma no interior de Mato Grosso do Sul e em cidades como Sete Quedas, por exemplo, os termômetros podem chegar a 9°C.
De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, até domingo (14), as mínimas devem variar de 12°C a 13°C na Capital, considerando a temperatura mínima registrada nesta quarta-feira, de 20°C, a redução de calor vai variar entre 8°C e 7°C. Já na quinta-feira, o dia deve amanhecer gelado em Campo Grande, com variação entre 15º e 16°C.
“Será preciso o uso de agasalho, por isso, é importante que as pessoas que trabalham à noite ou ficam mais expostas levem o casaco porque vai esfriar. A Prefeitura também deve estar atenta para recolher quem mora na rua”, pontua o meteorologista.
No interior do Estado, o frio será ainda mais intenso. Em Dourados e Ponta Porã, a variação será de 10°C a 11°C, em Amambai e Sete quedas, os termômetros atingirão 9°C até o domingo. “Na noite de hoje, as temperaturas já começam a cair. Na região sul, em Ponta Porã, Dourados e Bela Vista, há previsão de nevoeiro”, acrescenta.
Chuva forte em Campo Grande
Conforme Natálio Abraão, chuvas isoladas que atingiram Campo Grande na tarde de ontem atingiram acumulado de 32,4 milímetros. No interior do Estado, Bataguassu registrou 11 milímetros, Dourados nove e Ponta Porã 7 milímetros de chuva.
“A tendência é de que entre hoje e amanhã essas chuvas diminuam, avançando mais para região norte e nordeste frente, no entanto, atrás dessa chuva existe uma massa de ar frio, que vão fazer as temperaturas cair, especialmente no Centro-Sul, mas essa queda não será tão acentuada”, finaliza.
Maio mais quente
Apesar da chegada do período de frio, maio tem sido mais quente que o normal em Campo Grande. Segundo dados do Inmet ()Instituto Nacional de Meteorologia), nos primeiros oito dias do mês a média de temperatura na Capital foi de 29,88°C, 2,8ºC mais quente que a média histórica do mês nos últimos cinco anos, que foi de 27,1°C.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.