A partir desta quarta-feira (10), virada de tempo deve trazer frio a Campo Grande com queda de até 8°C na temperatura mínima registrada entre hoje e amanhã (11). A tendência será a mesma no interior de e em cidades como Sete Quedas, por exemplo, os termômetros podem chegar a 9°C. 

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, até domingo (14), as mínimas devem variar de 12°C a 13°C na Capital, considerando a temperatura mínima registrada nesta quarta-feira, de 20°C, a redução de calor vai variar entre 8°C e 7°C.  Já na quinta-feira, o dia deve amanhecer gelado em Campo Grande, com variação entre 15º e 16°C.

“Será preciso o uso de agasalho, por isso, é importante que as pessoas que trabalham à noite ou ficam mais expostas levem o casaco porque vai esfriar. A Prefeitura também deve estar atenta para recolher quem mora na rua”, pontua o meteorologista. 

No interior do Estado, o frio será ainda mais intenso. Em e Ponta Porã, a variação será de 10°C a 11°C, em e Sete quedas, os termômetros atingirão 9°C até o domingo. “Na noite de hoje, as temperaturas já começam a cair. Na região sul, em Ponta Porã, Dourados e Bela Vista, há previsão de nevoeiro”, acrescenta.

Chuva forte em Campo Grande

Conforme Natálio Abraão, chuvas isoladas que atingiram Campo Grande na tarde de ontem atingiram acumulado de 32,4 milímetros. No interior do Estado, registrou 11 milímetros, Dourados nove e Ponta Porã 7 milímetros de

“A tendência é  de que entre hoje e amanhã essas chuvas diminuam, avançando mais para região norte e nordeste frente, no entanto, atrás dessa chuva existe uma massa de ar frio, que vão fazer as temperaturas cair, especialmente no Centro-Sul, mas essa queda não será tão acentuada”, finaliza. 

Maio mais quente

Apesar da chegada do período de frio, maio tem sido mais quente que o normal em Campo Grande. Segundo dados do ()Instituto Nacional de Meteorologia), nos primeiros oito dias do mês a média de temperatura na Capital foi de 29,88°C, 2,8ºC mais quente que a média histórica do mês nos últimos cinco anos, que foi de 27,1°C.