Pular para o conteúdo
Cotidiano

Tempo maluco? Entenda por que Campo Grande tem temporal de um lado e céu claro do outro

Chuva de 80 mm alagou diversas ruas em Campo Grande, mas em algumas regiões o sol brilhou
Fábio Oruê -
céu temporal chuva campo grande
Tempo fechado e céu claro com sol (Fotos: Fala Povo/Jornal Midiamax)

Que o tempo de é louco todo morador já sabe. Numa hora chove, na outra faz calor e, por fim, ainda faz frio para finalizar o dia e inundar as de memes, principalmente no verão, que é marcado pelas pancadas isoladas de .

Vídeo enviado ao Jornal Midiamax mostra justamente o contraste entre dois extremos: o tempo fechado com a iminência de um temporal e o céu claro com um ‘solzão’ a mostra para todos. As imagens foram gravadas da Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande.

Confira:

Moradores dos bairros Panamá, Zé Pereira, Santo Antônio, Vila Silvia Regina se surpreenderam com a ‘caos’ por conta da chuva. Isso porque naquela região não caiu um pingo de água.

Leitor do Jornal Midiamax também registrou a mudança de tempo no Bairro Guanandi. Nas imagens, é possível ver o céu com nuvens fechadas e abrindo com a passar do tempo.

Confira:

Resquício do verão

Apesar de curioso, esse fenômeno ainda é resquício do verão e são as chuvas localizadas, popularmente conhecidas como chuvas de verão.

De acordo com a meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul), Valesca Fernandes, essa situação está relacionada ao calor e umidade.

“Chove num bairro e no outro não chove. É normal até que a gente tenha tempestade num bairro e no outro não”, garante a profissional ao Jornal Midiamax.

Campo Grande debaixo d’água

Diversas ruas alagaram nesta sexta-feira, em Campo Grande. A água encobriu as duas pistas na Avenida Gunter Hans e até o canteiro central chegou a sumir. Em menos de 10 minutos de chuva, logo no começo da tarde, a Guaicurus alagou e o motoristas se arriscaram na contramão para transitar.

No bairro Estrela Dalva, mais : Avenida Senhor do Bonfim ‘encheu’ e moradores ficaram com água até o joelho. Teve até motociclista que se arriscou a passar quase debaixo d’água.

Moradores da Rua da Divisão aproveitaram que a via ficou alagada e até pescaram no local. Acontece que a situação é recorrente e populares apelidaram a rua de ‘Rio da Divisão’. Alagamento também foi registrado em um dos corredores UFMS, durante a aula dos universitários.

Um veículo ficou ilhado na correnteza da chuva, na avenida Costa e Silva em frente ao Atacadão. O Corpo de Bombeiros esteve no local e teria socorrido o condutor do veículo, que ficou preso devido a forte correnteza.

De acordo com informações do Instituto de Física da UFMS (Universidade Federal de MS), a chuva que atingiu Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (31), somou 80 milímetros.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Últimas Notícias

Polícia

Motorista sofre sequestro relâmpago durante roubo de carro no Tiradentes

Bandidos fingiram pedir informações

Charge

Habemus Papam

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia