‘Tem que ter consciência’: prefeito de Bonito culpa motorista que caiu em valeta durante chuva

Na manhã desta quarta-feira um motorista teve seu carro engolido por uma ‘vala’ aberta em meio a lama

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Carro chuva
Carro engolido pela chuva (Leitor, Midiamax)

As fortes chuvas registradas nas últimas 24 horas na cidade de Bonito causaram diversos estragos e prejuízos, especialmente a um proprietário de um veículo Volkswagen T-Cross, que teve seu carro engolido por uma vala aberta na lama das ruas sem asfalto da cidade.

O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (13) na Rua das Flores. Nas imagens, é possível ver que estava chovendo no momento do incidente, e a rua estava em obras, com cones de sinalização. No entanto, segundo o Jardim MS News, o motorista não conseguiu desviar da vala devido à falta de sinalização adequada no local.

Embora lamente ocorrido, o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, destaca que os moradores precisam ter mais consciência e devem evitar passar por locais de risco em tempos de chuva.

“A cidade está passando por obras, e isso foi divulgado em todos os canais de comunicação. A chuva chegou a 90 mm na cidade, e quando isso acontece, as pessoas precisam ter consciência e não se colocar em situações de risco”, argumentou o prefeito.

Transtorno diário para os moradores, a Rua das Flores passa por obras desde o mês de agosto e a previsão é que o local permaneça em obras por cerca de 120 dias, contudo, a chuva têm gerado prejuízos e atrasado o cronograma.

“Hoje 58% da cidade têm asfalto, desse total, 20% do asfalto está podre, contaminado, precisa retirar tudo e fazer as obras”, disse o prefeito.

Em nota, a prefeitura de Bonito afirmou que a empresa responsável pela obra, bem como o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito, foram acionados para reforçar a sinalização na via.

A nota também destaca que é importante que a população opte por rotas alternativas e evite as ruas em obras durante períodos de chuvas intensas, devido ao risco maior de acidentes devido à pouca visibilidade e à pista escorregadia.

Veja o vídeo:

Conteúdos relacionados