Pular para o conteúdo
Cotidiano

Seis banhistas são atacados por piranhas e mulher perde 4 dedos do pé no Paraguai

Ataques do peixe carnívoro ocorreram em uma semana em Laguna Blanca, famoso lago do Paraguai
Nathália Rabelo -
Laguna Blanca, no Paraguai
Laguna Blanca, no Paraguai (Foto: Reprodução)

Seis banhistas que passeavam pela Laguna Blanca, famoso lago localizado no , foram atacados por piranhas nesta semana. O caso mais preocupante ocorreu na terça-feira, quando uma mulher adulta, natural de San Pedro de Ycuamandyyú, perdeu quatro dedos do pé.

Segundo o site ABC, Laguna Blanca registrou a presença de 80 mil visitas no ano passado. Considerado um ponto turístico de grande procura, os ataques causam preocupação entre moradores e visitantes.

Segundos relatos, a mulher teve os quatro dedos, dois de cada lado, completamente mutilados pelo peixe carnívoro. Ela foi socorrida e levada às pressas até uma unidade de saúde da região, onde foi submetida a cirurgia. Por ser diabética, o risco é maior.

Redes de proteção

Ainda conforme o site de notícias, a empresa de turismo responsável pela Laguna Blanca lamentou o ocorrido e afirmou que trabalha para evitar que situação se repita. Por isso, redes de proteção no local foram colocadas.

Além disso, a equipe alegou que o espaço realmente conta com a presença de piranhas, visto que é o habitat natural dos peixes, mas muitos banhistas não respeitam as regras e introduzem alimentos na água.

Ataques de piranhas em Três Lagoas

O Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox, em , cidade a 330 km de , precisou ser interditado após ataque de piranhas a banhistas. Isso porque a rede de contenção não suportou e piranhas avançaram na região de banho dos turistas.

O local voltou a abrir neste sábado (14) após força-tarefa no trabalho dos arrastões para a captura dos peixes com outras instituições como Ambiental, secretaria de meio-ambiente e pescadores profissionais. 

Segundo o prefeito Angelo Guerreiro (PSDB), as redes voltaram vazias nos últimos dias e não foram capturadas mais piranhas, o que motivou a reabertura do balneário. Mesmo com o cenário positivo, a volta do funcionamento definitivo está condicionada a não registrar ocorrências de ataques nos dias 14 e 15. 

“Se não ocorrer nenhum incidente nesse final de semana estará aberto normalmente”, afirmou o Prefeito. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados