Santa Casa enfrenta nova superlotação no Pronto-socorro e Centro Cirúrgico com 102 pacientes
Hospital emitiu comunicado nesta segunda de lotação ao extremo e falta de leitos
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Santa Casa de Campo Grande enfrenta uma nova lotação no Pronto-socorro e Centro Cirúrgico. Nesta segunda-feira (22), a unidade atende acima da capacidade normal com 102 pacientes nos setores que não têm leitos disponíveis.
Em nota, o hospital reforçou que nesta manhã há 84 pacientes no Pronto-socorro, sendo 66 na Unidade de Decisão Clínica Não Crítica, conhecida como antiga área verde; com 40 internados e 26 em observação; e 18 pacientes na Unidade Decisão Clínica Crítica, a antiga área vermelha, sendo 15 internados, com 5 intubados e 3 em observação.
O Centro Cirúrgico também está lotado, com 18 pacientes em recuperação aguardando leitos, que seguem sem previsão. Nove deles foram alocados na recepção do setor e outros nove na parte interna.
“Foi enviado ofício para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para solicitar apoio para desviar o fluxo de pacientes. Além disso, internamente, estamos acelerando as altas para não entrar em ponto de colapso. A possibilidade de restrição total do serviço está sendo analisada pela Diretoria Técnica”, pontuou o comunicado.
Colapso na saúde
Recentemente, a unidade havia anunciado estabilidade no Centro Obstétrico, que na semana anterior estava sem leitos de internação para recém-nascidos. A Santa Casa é referência em atendimento de alta complexidade obstétrica e atende não só à demanda de Campo Grande, mas de todo o Estado. O problema é que a lotação de leitos não é realidade só da Santa Casa, as outras opções para gestantes também compartilham da mesma situação.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Youtuber engole 1,12 kg de molho de pimenta em 3 minutos por recorde no ‘Guinness’
O youtuber já quebraria o recorde se consumisse 300g do produto
Rayssa Leal comete erros e fica fora do pódio na etapa de Sydney da SLS
Não deu para Rayssa Leal na etapa de Sydney da Liga Mundial de Skate, a SLS. Com voltas abaixo do costume, a brasileira precisou apostar forte na série de manobras e até conseguiu boas notas e parecia que estaria no pódio, mas foi superada pela japonesa Funa Nakayama, que ficou em terceiro. A australiana Chloe…
Águas abertas: Brasil leva prata e bronze em etapa da Copa do Mundo
Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut subiram ao pódio em Portugal
Apagão em SP será investigado pelo Ministério Público
De acordo com o promotor, é preciso esperar que a situação seja normalizada para agilizar as providências
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.