A prefeitura de publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (3) extrato retroativo de da a partir de 1º de dezembro de 2022. Desde então, o espaço não recebeu mais eventos após encerramento da natalina do ano anterior.

Conforme documento, paralisação foi determinada para realizar a contratação de empresa especializada para a execução e ampliação do complexo multiúso por meio do contrato178/2021. Extrato foi assinado por Rudi Fiorese e Elvis Rangel da Silva.

extrato de paralisação da Cidade do Natal

Mudanças previstas para a Cidade do Natal

Desde que a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) anunciou, em novembro do ano passado, novos planos para a Cidade do Natal, como novo nome e calendário diversificado ao longo do ano, os moradores de Campo Grande estão ansiosos com as novidades.

No entanto, há mais de um mês desde que a programação natalina foi encerrada, local segue sem previsão de abertura com a nova identidade.  

Quem passa pelos altos da avenida Afonso Pena consegue ver nitidamente a diferença. Isolado, cenário é reflexo de que espaço segue completamente vazio e sem nenhuma utilidade para o público.

cidade-natal-3
(Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Em janeiro, o Jornal Midiamax questionou a Secretaria responsável sobre quais eram as previsões para a Cidade do Natal em 2023. Na época, a equipe da prefeitura alegou que espaço seria usado ao longo do ano, mas ainda estava na fase de planejamento, especialmente porque, na época, a secretária Mara Bethânia Gurgel acabava de tomar posse na Sectur.

A equipe de reportagem voltou a questionar a secretaria sobre o calendário de eventos, se já existe alguma decisão sobre o novo nome e até a previsão de abertura de licitação para obras no local. A resposta, no entanto, segue a mesma.

“O calendário de eventos para o local está em processo de definição e será divulgado tão logo esteja concluído”, informou a prefeitura por meio de nota.