O (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) aumentou a oferta de vagas para agendamento de exames práticos da categoria B (carro), nesta segunda-feira (6). 

Na semana passada, o órgão realizou o segundo mutirão de exames com 1.053 vagas entre categorias A, B, C, D e E para diminuir a demanda de processos de (Carteira Nacional de Habilitação) iniciados entre 2019 e 2022 que irão expirar no fim deste ano.

De acordo com o Detran, geralmente, são disponibilizadas 60 vagas de manhã e mais 60 à tarde para os exames práticos da categoria B. Contudo, o remanejamento de rotas para o interior possibilitou ampliar o número que candidatos avaliados. 

Serão 200 vagas para agendamento dos CFCs (Centros de Formação de Condutores) no período matutino e 60 no turno vespertino, totalizando 260 vagas para exames de carro. 

Além disso, as vagas também serão ampliadas na próxima sexta-feira (10), com mais 260 vagas para a categoria B no período da tarde. 

Mutirões

De acordo com o Detran-MS, no primeiro 90% das 865 das vagas foram preenchidas e no segundo mutirão 67% de 1.570 vagas foram usadas. 

Representantes do CFS devem se reunir com a diretoria da autarquia estadual na próxima semana para debater demandas e reduzir a ociosidade das vagas no mutirão.

Saiba Mais