Pular para o conteúdo
Cotidiano

Onda de calor: MS passa dos 40°C e tem 6 cidades no ranking das mais quentes do Brasil

Cidade mais quente do Brasil é sul-mato-grossense
Fábio Oruê -
calor 2023
Calor extremo na Capital (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Mato Grosso do Sul tem aparecido no cenário nacional por estar quase pegando fogo com as altas temperaturas registradas no Estado por dias seguidos. Nesta quinta-feira (9), foi a cidade mais quente do país, com 40,3ºC, segundo ranking do (Instituto Nacional de Meteorologia).

MS e Mato Grosso parecem disputar no número de cidades mais quentes do Brasil – os dois estados vigoram com seis municípios na lista do órgão. Em 2º lugar aparece Cuiabá, com 40°C. Corumbá surge logo em seguida com seus 39,8°C.

Dentre as 20 cidades mais quentes, o sul-mato-grossense sofreu com calorão de:

5º – Porto Murtinho – 39,7°C

7º – Água Clara – 39,6°C

15º – – 38.8°C

16º – Miranda – 38.8°C

Confira o ranking completo:

#MunicípioUFTemperatura (°C)
1CoximMS40.3
2CuiabáMT40
3CorumbáMS39.8
4Porto EstrelaMT39.8
5JaguaribeCE39.7
6Porto MurtinhoMS39.7
7PiripiriPI39.6
8Água ClaraMS39.6
9Castelo do PiauíPI39.5
10PicosPI39.4
11Boa VistaRR39.1
12CuiabáMT39.1
13RondonópolisMT39.1
14OeirasPI39
15Padre Ricardo RemetterMT39
16AquidauanaMS38.8
17MirandaMS38.8
18AragarçasGO38.7
19 (Vila Militar)RJ38.7
20Rosário OesteMT38.7

Inclusive, depois do calorão, Aquidauana registrou um temporal que deixou mais de 40 mil moradores sem energia, derrubou árvores e destelhou casas. Na quarta-feira (8), Porto Murtinho foi a cidade mais quente do país, marcando um calorão de 42,3°C.

Onda de calor

Mato Grosso do Sul está em uma onda de calor, que promete se intensificar nos próximos dias. A partir de sábado (11), as temperaturas podem subir muito e se estender pela próxima semana, em nível até 5°C acima da média. Aliado a isso, a baixa umidade do ar ajuda a formar um ambiente complicado para a saúde humana.

Institutos de meteorologias estão alertando para a chegada de uma onda de calor histórica, com potencial para atingir recordes de temperatura e de grande intensidade. Não se descarta que os termômetros cheguem a marca de até 46°C em várias cidades.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ednaldo Rodrigues é afastado da CBF

Cultura do amendoim e do girassol surpreendem com crescimento expressivo em MS

MEC divulga a lista de espera das vagas remanescentes do Fies 2025

inss

Fraudadores serão os responsáveis pelo ressarcimento de aposentados, diz ministro

Notícias mais lidas agora

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

Empresa pivô de escândalo de corrupção em MT já fechou R$ 69,2 milhões em contratos em MS

Simone foi executada a tiros em casa pelo filho do amante em MS

‘Vou quebrar sua cara’: Troca de ameaças entre policiais penais termina com medida protetiva

Últimas Notícias

Polícia

Professor denuncia vigilante por racismo após ser impedido de entrar em instituição

Professor disse que se sentiu constrangido e vai registrar boletim de ocorrência; instituição informou que adotou providências

Brasil

Zambelli pede à Câmara para suspender condenação: ‘Eu não sobreviveria na cadeia’

Deputada afirmou que protadora de da sídrome Ehlers-Danlos, grupo de doença que afeta os tecidos conjuntivos do corpo

Cotidiano

Empresa já condenada volta a aplicar golpe com promessa de redução de juros de empréstimos

A empresa "O Facilitador" voltou a ser implicada em caso policial nesta quinta-feira (15), em Campo Grande, após o registro de novas oito vítimas na Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo)

Trânsito

Motociclista é arremessado na BR-163 após bater em carro e morre atropelado por caminhão

Manobras de reanimação foram feitas, mas o motociclista não resistiu