Obras de recuperação de ponte na rua José Antônio terminam em 30 dias, afirma Sisep

Obras começaram nesta semana e empresas foram contratadas sem licitação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Nathália Alcântara /Midiamax)

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou nesta terça-feira (4) que as obras de recuperação da ponte da Rua José Antônio, interditada há dois meses, têm prazo de 30 dias para acontecer.

Conforme contratação em caráter emergencial e sem licitação, a Engevil Engenharia LTDA vai conduzir as obras da ponte da rua José Antônio, sobre o Córrego Prosa. A empresa fará o reforço da fundação da ponte e recuperação estrutural do canal.

prefeitura de Campo Grande estima em R$ 800 mil o recurso necessário para reparar danos na ponte no cruzamento da Rua José Antônio com a Avenida Fernando Corrêa da Costa.

Obras no Lago do Amor vão durar quatro meses

Já as obras de recuperação do Lago do Amor, também iniciadas nesta semana, têm prazo de 120 dias para acontecer. O projeto elaborado pela prefeitura estimou em R$ 3,842 milhões na reconstrução da passarela na Avenida Senador Filinto Müller.

A empresa CCO Infraestrutura LTDA será responsável pelas obras do Lago do Amor, que incluem recomposição estrutural do aterro, vertedouro, muro de contenção e seus complementos, na avenida Filinto Müller.

Na sexta-feira (31), a situação da estrutura do Lago do Amor piorou com as chuvas. A água transbordou e, pela terceira vez no ano, alagou a avenida, piorando os danos na parte que já tinha desmoronado e abrindo rachaduras no asfalto.

Segundo Enéas Netto, secretário-adjunto da secretaria municipal de Infraestrutura, o estrago na região é muito maior do que se pode observar. “Ali terá de ser feito um trabalho maior do que parece porque não é só aquela parte que aparece, a erosão já se estende até a Praça das Tilápias, então, toda aquela parte vai ser corrigida”, explica o secretário-adjunto.

* Alterada às 16h12 para correção de informação

Conteúdos relacionados

chuva