Mesmo com faixas e cavaletes indicando bloqueio do trânsito nos dois sentidos da via, pedestres têm se arriscado na travessia em trecho da Rua Rivaldi Albert, no Bairro Alves Pereira, onde cratera se abriu na ponte sobre o Córrego Bálsamo.

Pela manhã, equipe do Jornal Midiamax flagrou ciclistas e pedestres usando as laterais da área desmoronada para atravessar de um lado para o outro. A rua onde a vala foi aberta e engoliu um carro é via de acesso à Avenida Guaicurus, a principal da região.

Guarda Municipal e Agetran foram até o local pela manhã. (Foto: Daniele Errobidarte)

Motorista de 44 anos, que se identificou como Thiago, contou que faz o caminho todos os dias para chegar até a loja de salgados onde trabalha. Para não perder a hora, resolveu encarar o perigo. 

“Notei que ontem choveu muito, mas não sabia que a ponte estava assim”, comentou o morador. Ele ainda garantiu que não teve medo de passar pelo local.

Equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e da Guarda Municipal estão no local fazendo levantamentos sobre as condições da área. Os agentes vão se revezar na orientação do trânsito.

Caminhonete engolida – Na noite de ontem (26), família que estava em uma caminhonete passou por um susto depois de a ponte ceder e a parte dianteira do veículo ficar presa na cratera. Por sorte, ninguém ficou ferido.