O está sob dois avisos de tempestades emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) que iniciam neste sábado (18) e encerram às 09h (horário de MS) de domingo (19).

O alerta de chuvas intensas, na cor laranja, indica grau de perigo com possibilidade de até 100 milímetros por dia e que podem chegar na casa dos 100 km/h. 

Não é descartada a possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso abrange o leste do Estado e os municípios de Aparecida do Taboado, e Paranaíba. 

Alertas apontam chuvas intensas em MS. (Fonte: Inmet)

Já o alerta amarelo do Inmet, de risco potencial, prevê para as regiões centro-norte e leste chuvas de até 50 milímetros por dia e ventos de até 60 km/h. O risco é baixo para corte de luz e queda de árvores. 

As 11 cidades abrangidas pelo aviso são Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paranaíba, Pedro Gomes, Selvíria, e Três Lagoas. 

Qual a previsão do tempo para sábado?

Os termômetros em , neste sábado (18), devem ficar entre 19°C e 25°C. Já em Dourados, os termômetros oscilam entre 15ºC e 26ºC.

Cidades de MS podem registrar fortes chuvas no . (Fonte: Inmet)

Ponta Porã registra temperaturas entre 14ºC e 26ºC. Em Corumbá, os termômetros variam entre 15ºC e 30ºC.

O dia amanheceu com 21ºC em Coxim, mas a tarde registra 29ºC. Em Três Lagoas, as temperaturas ficam entre 21ºC e 29ºC.