Mato Grosso do Sul tem 21 cidades em alerta pela baixa umidade do ar

Ontem, Três Lagoas entrou na lista de cidades mais secas do País
| 03/07/2023
- 09:42
sol
(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Aviso meteorológico do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitido nesta segunda-feira (3), colocou 21 cidades de Mato Grosso do Sul em alerta pela baixa umidade relativa do ar. Segundo o comunicado, os índices devem variar entre 20% e 30% durante todo o dia, percentual considerado prejudicial à saúde.

Estão em situação crítica os municípios de: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, , Cassilândia, Chapadão do Sul, , Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, , Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

A recomendação é para que moradores bebam bastante líquido, evitem desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. A Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) estarão em alerta para atender eventuais ocorrências relacionadas ao tempo seco.

 

Ontem (3), o município de Três Lagoas foi destaque nacional ao ocupar a sétima posição no ranking das cidades mais secas do Brasil. No município da região do Bolsão, o percentual de umidade chegou a 19%, considerado clima desértico. 

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Clima e do Tempo), até sexta-feira (7) não há previsão de chuva para Mato Grosso do Sul.

 

Veja também

Moradora diz que árvores do bairro estão “condenadas” e cheias de cupim

Últimas notícias