O bairro Jardim Santa Emília recebe neste sábado (11), o Programa “Todos em Ação, a Prefeitura Mais Perto de Você”. O evento acontece na Escola Municipal Professora Maria Tereza Rodrigues até as 14h.

No evento está sendo oferecidos diversos serviços, através das empresas parceiras, como, por exemplo, Sebrae, Sesau, Procon, Defensoria Pública, CCZ (Centro De Controle De Zoonoses), Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) entre outros.

A prefeita Adriane Lopes (PP) esteve presente no e destacou que a prefeitura está percorrendo todos os bairros de Campo Grande levando mais de 300 serviços para a população.

“Estamos ampliando a cobertura desses serviços para facilitar a vida da comunidade, e quero agradecer a parcerias de todos os órgãos de diversos segmentos envolvidos”, disse.

Adriane Lopes no mutirão todos em ação (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Ainda segundo a prefeita, as equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) realizarão durante uma semana serviços de varrição, capina manual, roçada mecanizada, pintura de meio-fio, patrolamento, além de tapa-buracos, substituição de lâmpadas, manutenção da fiação e limpeza de bocas de lobo obstruídas.

O próximo mutirão está previsto para dezembro no Bairro Nova Lima.

Pets

A está no evento com o Castramóvel realizando teste para diagnóstico rápido da Leishmaniose Visceral Canina que em até 15 minutos para sair o resultado, vacinação contra a raiva, microchipagem em cães e gatos, atendimento médico-veterinário, encaminhamento para castração e vermifugação.

A médica veterinária, Cristina Araújo, destacou a importância da vacinação contra a raiva, pois em 2023, Campo Grande registrou nove casos de raiva transmitida através do morcego.

Que desejar também poderá realizar denúncias e ter esclarecimentos sobre escorpiões e pragas urbanas.

Habitação

A Emha está realizando a assinatura dos contratos sociais de aproximadamente de 230 famílias e atendendo famílias que estão inscritas na locação social.

Conforme o diretor-adjunto da Emha, Claudio Marques, atualmente em Campo Grande existe mais de oito mil inadimplentes com a instituição e o Mutirão é uma grande oportunidade para quem deseja regularizar os débitos.

Defensoria Público

Trabalhador Rural foi ao Mutirão para buscar atendimento da Defensoria Pública (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Aqueles que precisam tirar a primeira ou segunda via do RG poderá está solicitando no Mutirão. A Defensoria Pública também está com uma equipe dando auxilio para a comunidade em processos como da aposentadoria.

Com processo travado desde o ano passado, o trabalhador rural, Sebastião Pereira, foi no Mutirão para buscar ajuda da Defensoria para tentar resolver a situação.

“Dei entrada no processo ano passado, mas até o momento não consegui aposentar, está tudo parado. Espero que agora com a ajuda da Defensoria, tudo se resolva”, falou. A esposa do Sebastião aproveitou o Mutirão para solicitar a segunda via do RG.

Cursos

A equipe da Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude de Campo Grande) está dando informações para os interessados em realizar os cursos gratuitos que a Secretaria oferece de forma presencial ou online. Aqueles que não conseguirem ir ao Mutirão pode ligar no (67) 3314-3577 para obter todas as informações.

Empregos

A (Fundação Social do Trabalho) oferece vagas de emprego, carteira de trabalho digital e atendimento para pessoas com deficiência em busca de emprego. O IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) realizará triagem para consulta médica, atendimento médico clínico geral e atendimento médico clínico pediátrico.

Regularização

Por meio do programa, mais de 120 casais poderão oficializar sua união civil gratuitamente durante o mutirão. Além disso, haverá cadastro de passe livre, emissão de boletins de ocorrência e distribuição de mudas frutíferas.

Aqueles que comparecerem ao evento poderão levar para casa verduras e legumes cultivados na UTA/FAC (Unidade Técnica de Agricultura Urbana), adubo orgânico produzido na própria unidade, além de roupas e calçados disponibilizados no Varal Solidário do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade).

Saiba Mais