Para encerrar o calendário de 2023, o bairro Jardim Santa Emília receberá a quarta edição do Programa “Todos em Ação, a Prefeitura Mais Perto de Você” no dia 11 de novembro. O evento acontecerá das 8h às 13h, na Municipal Professora Maria Tereza Rodrigues, e oferecerá mais de 200 serviços gratuitos para os moradores.

Este projeto, que já existe há 14 anos, é um mutirão que visa disponibilizar ações gratuitas para os cidadãos. A prefeitura oferecerá mais de 70 serviços abrangendo todas as secretarias municipais.

Por meio da parceria entre o setor público e privado, o mutirão disponibilizará um total de mais de 200 serviços gratuitos de diversos segmentos, incluindo saúde, beleza, serviços de cartório, contábeis e administrativos, entre outros.

Durante o período em que estiver na região, equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) realizarão serviços de varrição, capina manual, roçada mecanizada, pintura de meio-fio, patrolamento, além de tapa-buracos, substituição de lâmpadas, manutenção da fiação e limpeza de bocas de lobo obstruídas.

Empregos

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferecerá vagas de emprego, carteira de trabalho digital e atendimento para pessoas com deficiência em busca de emprego. O IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) realizará triagem para consulta médica, atendimento médico clínico geral e atendimento médico clínico pediátrico.

Pets

Para os pets, haverá atendimentos especiais, incluindo diagnóstico rápido da Visceral Canina, vacinação contra a raiva, microchipagem em cães e gatos, atendimento médico-veterinário, encaminhamento para castração e vermifugação, além de acolhimento de denúncias e esclarecimentos sobre escorpiões e pragas urbanas.

A do evento inclui apresentações culturais e musicais, gincanas, pintura facial, oficina de balão, brincadeiras para as crianças, com direito a pipoca, algodão-doce, brinquedos infláveis e sorteio de brindes.

Habitação

A Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) fornecerá atendimento para revalidar o cadastro das pessoas inscritas no programa de habitação social, além de permitir o pagamento de parcelas e renegociação de dívidas. Durante o evento, também será possível atualizar o Cadastro Único.

Regularização

Por meio do programa, mais de 120 casais poderão oficializar sua união civil gratuitamente durante o mutirão. Além disso, haverá emissão da primeira e segunda via do RG, cadastro de passe livre, emissão de boletins de ocorrência e distribuição de mudas frutíferas.

Aqueles que comparecerem ao evento poderão levar para casa verduras e legumes cultivados na UTA/FAC (Unidade Técnica de Agricultura Urbana), adubo orgânico produzido na própria unidade, além de roupas e calçados disponibilizados no Varal Solidário do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade).

Saiba Mais