Famílias inscritas no Cadúnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) que residem em estão recebendo desde o dia 4 de setembro, kits digitais para que os televisores mais antigos possam receber o sinal digital dos canais abertos. A ação faz parte da parceria da Prefeitura de Bataguassu com o Programa Seja Digital, do Governo Federal.

As entregas estão sendo realizadas na sede do (Centro de Referência em Assistência Social). É necessário apresentar um documento com foto para retirada do equipamento.

Para o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), “a iniciativa visa apoiar as famílias em vulnerabilidade social, que receberão o kit digital, proporcionando melhor resolução, comodidade e qualidade no sinal de TV”, comentou.

Sinal Digital

Bataguassu iniciou no ano passado a etapa de recebimento da do sinal digital, por meio do Programa Digitaliza Brasil, do MCom (Ministério das Comunicações).

A torre está instalada no bairro São Francisco e recebeu todos os equipamentos necessários para atender o novo sinal. A estação atende um raio de 18 quilômetros.