O jovem Felipe Barbosa, de 23 anos, está juntando fundos para poder custear uma até a Alemanha, após conseguir um bolsa de estudo científico para estudar no Instituto de Biologia Animal, em Dummerstorf (ALE).

A vaquinha foi aberta para que Felipe possa se manter durante os 3 meses em que fará o intercâmbio na cidade alemã. O estudante de Zootecnia da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) sonhava em conseguir uma bolsa desde o primeiro ano do curso.

“A UEMS em 2021 iniciou um de mobilidade internacional e desde então – eu estava no primeiro ano e hoje no terceiro – eu tive interesse em participar porque sempre quis participar. No ano passado conversei com a minha orientadora, Fabiana de Andrade Melo Sterza, e começamos a escrever o trabalho para avaliação”, conta ele ao Jornal Midiamax.

Estudo sobre desenvolvimento embrionário

Felipe faz parte do Gentra (Grupo de Estudos em Tecnologias da Reprodução Animal) e desenvolveu um projeto voltado para avaliação de desenvolvimento embrionário. A viagem está prevista para acontecer no começo de junho e o estudante colocou como meta de arrecadação R$ 20 mil.

“A expectativa está muito grande, sempre tive vontade de fazer intercâmbio e assim que tive a oportunidade, abracei. Espero poder agregar bastante ao meu profissional com essa viagem e aproveitar bastante também”, revela Felipe.

Quando perguntado se já está com o alemão na ponta da língua, Felipe já tinha se preparou para vencer a barreira linguística. “O alemão desta vez vai ficar de fora da comunicação. Meu coorientador fala inglês, então essa vai ser a língua para nossa comunicação”, diz à reportagem.

Quem quiser ajudar Felipe a custe a sonhada viagem pode mandar qualquer valor pelo Pix: felipeb.oliveira31@gmail.com ou doar por meio da vaquinha, clicando aqui.