A colisão de uma ave com a rede de que abastece o Humap-UFMS ( Universitário Maria Aparecida Pedrossian), em , deixou o complexo hospitalar sem luz nesta terça-feira (14). O fato ocorreu por volta das 10h.

Segunda uma funcionária, que preferiu não se identificar, o hospital está com muitos pacientes internados que estão sem ar condicionado e os funcionários estão sem sistema. O outro funcionário também relatou que os exames estão parados devido à falta de energia.

“O paciente tinha raio-x para fazer hoje. Disseram que os vão nos atender, porém, o raio-x não vai fazer porque não tem energia”, relatou.

Em nota, a assessoria do Hospital informou que o Humap-UFMS enfrentou “desarme das áreas de proteção de energia elétrica devido a um pássaro que bateu na rede”. O órgão ainda informou que o setor de infraestrutura foi imediatamente acionada e tomou as providências para reestabelecer a energia elétrica do hospital, com previsão de retorno às 14h.

O Humap explicou, ainda, que o incidente foi perto da subestação e que desarmou várias proteções de segurança. Equipes estariam trocando os fusíveis e fazendo testes de segurança para começar a reenergizar a rede.