O Governo do Estado lança na próxima segunda-feira (8) o I Festival de das Escolas Estaduais de MS — Prêmio “Joel Pizzini”, para promoção de produções artísticas dentro das escolas estaduais.

Podem participar estudantes matriculados e interessados atividades de diferentes linguagens da arte, como a música, e cinema. Todos os trabalhos serão submetidos as regras e avalição do corpo de jurados para que no final o resultado das premiações e culturais aconteçam em Campo Grande, previsto para o dia 28 de setembro.

O prêmio ganha o nome em homenagem ao artista sul-mato-grossense de coração Joel Pizzini Filho, que nasceu no em 1960 e viveu em Dourados, junto com a família. Dentre os trabalhos na carreira, ficou conhecido por direção, roteiro, produção e cinematografia em Último Trem (2014); Olho Nu (2012); Dormente (2005); 500 Almas (2004); Glauber Rocha (2004); realizado para a tv; Abry (2003); Enigma de um Dia (1996) e Caramujo-Flor (1988).

A realização do projeto conta com parceria da SED (Secretaria de Estado de Educação), por intermédio do NUAC (Núcleo de Arte e ), MIS (Museu da Imagem do Som), apoio cultural da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), Fundação de Cultura de MS, Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS) e Rede Educativa de Rádio e TV.

O lançamento do festival acontece às 14h, no Museu da Imagem de do Som, que fica no prédio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.