Filhote de anta abandonado pela mãe é recolhido em meio a plantação de cana

A PMA (Polícia Militar Ambiental) recolheu um filhote de anta abandonado pela mãe em meio a plantação de cana-de-açúcar de usina sucroenergética em Sonora, cidade a 361 quilômetros de Campo Grande.O filhote de animal silvestre da espécie anta (Tapirus Terrestris) foi recolhido por policiais ambientais de Coxim no final da manhã desta terça-feira (09), em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação/PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) recolheu um filhote de anta abandonado pela mãe em meio a plantação de cana-de-açúcar de usina sucroenergética em Sonora, cidade a 361 quilômetros de Campo Grande.
O filhote de animal silvestre da espécie anta (Tapirus Terrestris) foi recolhido por policiais ambientais de Coxim no final da manhã desta terça-feira (09), em Sonora. Os policiais foram acionados por uma analista ambiental, de 38 anos, funcionária da usina sucroenergética, localizada na zona rural do município, que informava que localizou o filhote em meio a área de plantação de cana-de-açúcar, abandonada pela mãe.

A funcionária informou que tentou localizar a anta mãe, porém, sem êxito e, como o animal apresentava sinais de desidratação, os funcionários o recolheram para sombra na sede da empresa. A equipe da PMA foi ao local e recolheu o filhote. Os Policiais hidrataram a anta e a encaminharão ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestre (CRAS) em Campo Grande, para atendimento médico veterinário, onde ficará até ser reintroduzida na natureza. A equipe calcula que o filhote possa ter se desgarrado da mãe, em razão de possível barulho de máquinas na área.

Conteúdos relacionados