Feriadão de 5 dias se aproxima e opções de lazer incluem cachoeiras próximas de Campo Grande

Vai aproveitar o feriadão? Confira opções de cachoeiras próximas de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cachoeira do Ceuzinho. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O maior feriado do ano se aproxima e servidores estaduais e municipais terão cinco dias de descanso e uma semana de apenas dois dias de trabalho. Mato Grosso do Sul é privilegiado em outubro com o feriadão devido aos dias 11 (feriado estadual) e 12 (feriado nacional).

A prefeitura de Campo Grande decretou ponto facultativo no dia 13 de outubro, garantindo os 5 dias de feriado para os servidores. O ponto facultativo só não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população, como saúde, por exemplo.

No governo do Estado, a situação é a mesma e, além dos feriados nos dias 11 e 12 de outubro, dia 13 será ponto facultativo, previsto no calendário estadual de feriados. Servidores federais que atuam em Mato Grosso do Sul também devem ser beneficiados.

Feriado deve ser de calor e cachoeiras são opções

Entre os dias 11 e 15 de outubro, a previsão do tempo aponta para dias de calor intenso em Campo Grande e tempo estável, com baixa possibilidade de chuva. Cachoeiras são opções baratas e refrescantes para aproveitar o feriadão.

Para quem tem pouco tempo ou dinheiro, o Jornal Midiamax separou opções de cachoeiras próximas de Campo Grande para curtir com a família e amigos e que podem ser aproveitadas em um bate-volta de um dia.

Veja as opções que o Jornal Midiamax separou para você.

Cachoeira do Céuzinho

A cachoeira tem 25 metros de altura e está localizada a menos de 15 km do centro da cidade, na saída para Rochedo. É um local que surpreende os visitantes com suas belezas naturais, corredeiras e trilhas.

Cachoeira do Inferninho

Cachoeira do Inferninho Localizada a 15 km do perímetro urbano de Campo Grande, essa cachoeira tem cerca de 40 metros de altura. O acesso pode ser de carro, chegando pelo topo da cachoeira. Para ter acesso à base e ao poço é necessário descer uma trilha por entre pedras e raízes de árvores. É muito utilizada para a prática do rapel e trekking.

Poção do Jaú

Essa é outra opção que está a 5 km da cidade, pela rodovia MS-080, está localizado o Poção de Jaú. Lá encontra-se o pequeno córrego Buriti com o farto rio Aquidauana. O local atrai visitantes pela beleza e força de suas águas.

Cachoeira da Moreninha

A Cachoeira da Moreninha está localizada perto do córrego Lajeado, no bairro Universitário, em que famílias costumam frequentar, por ser boa opção de lazer perto. Principalmente para crianças e adolescentes aproveitarem. A entrada é acessível, inclusive com estacionamento fácil.

Morro do Ernesto

Um pouco mais distante, porém ainda é uma opção próxima da Capital. O local fia a 20 quilômetros de Campo Grande e atrai diversos visitantes. Localizado na fazenda Córrego Limpo, o acesso é pela região do Inferninho. Para chegar até lá o visitante precisa pegar a BR-262, pela saída de Rochedo, em sentido à MS-080, no Anel Viário de Campo Grande.

Conteúdos relacionados