Feriadão de 5 dias se aproxima e opções de lazer incluem cachoeiras próximas de Campo Grande
Vai aproveitar o feriadão? Confira opções de cachoeiras próximas de Campo Grande
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O maior feriado do ano se aproxima e servidores estaduais e municipais terão cinco dias de descanso e uma semana de apenas dois dias de trabalho. Mato Grosso do Sul é privilegiado em outubro com o feriadão devido aos dias 11 (feriado estadual) e 12 (feriado nacional).
A prefeitura de Campo Grande decretou ponto facultativo no dia 13 de outubro, garantindo os 5 dias de feriado para os servidores. O ponto facultativo só não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população, como saúde, por exemplo.
No governo do Estado, a situação é a mesma e, além dos feriados nos dias 11 e 12 de outubro, dia 13 será ponto facultativo, previsto no calendário estadual de feriados. Servidores federais que atuam em Mato Grosso do Sul também devem ser beneficiados.
Feriado deve ser de calor e cachoeiras são opções
Entre os dias 11 e 15 de outubro, a previsão do tempo aponta para dias de calor intenso em Campo Grande e tempo estável, com baixa possibilidade de chuva. Cachoeiras são opções baratas e refrescantes para aproveitar o feriadão.
Para quem tem pouco tempo ou dinheiro, o Jornal Midiamax separou opções de cachoeiras próximas de Campo Grande para curtir com a família e amigos e que podem ser aproveitadas em um bate-volta de um dia.
Veja as opções que o Jornal Midiamax separou para você.
Cachoeira do Céuzinho
A cachoeira tem 25 metros de altura e está localizada a menos de 15 km do centro da cidade, na saída para Rochedo. É um local que surpreende os visitantes com suas belezas naturais, corredeiras e trilhas.
Cachoeira do Inferninho
Cachoeira do Inferninho Localizada a 15 km do perímetro urbano de Campo Grande, essa cachoeira tem cerca de 40 metros de altura. O acesso pode ser de carro, chegando pelo topo da cachoeira. Para ter acesso à base e ao poço é necessário descer uma trilha por entre pedras e raízes de árvores. É muito utilizada para a prática do rapel e trekking.
Poção do Jaú
Essa é outra opção que está a 5 km da cidade, pela rodovia MS-080, está localizado o Poção de Jaú. Lá encontra-se o pequeno córrego Buriti com o farto rio Aquidauana. O local atrai visitantes pela beleza e força de suas águas.
Cachoeira da Moreninha
A Cachoeira da Moreninha está localizada perto do córrego Lajeado, no bairro Universitário, em que famílias costumam frequentar, por ser boa opção de lazer perto. Principalmente para crianças e adolescentes aproveitarem. A entrada é acessível, inclusive com estacionamento fácil.
Morro do Ernesto
Um pouco mais distante, porém ainda é uma opção próxima da Capital. O local fia a 20 quilômetros de Campo Grande e atrai diversos visitantes. Localizado na fazenda Córrego Limpo, o acesso é pela região do Inferninho. Para chegar até lá o visitante precisa pegar a BR-262, pela saída de Rochedo, em sentido à MS-080, no Anel Viário de Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Sargento da PM preso por provocar acidente embriagado na Euler de Azevedo ganha liberdade
- VÍDEO: Porco é flagrado ‘passeando’ na Euclides da Cunha
- Bolsa-Família inicia pagamentos de janeiro nesta segunda-feira; confira o calendário
- Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
Últimas Notícias
Corpo de Léo Batista será velado em cerimônia aberta ao público no Rio de Janeiro
Despedida acontecerá na sede do Botafogo, zona sul do Rio, nesta segunda-feira (20)
VÍDEO: Caminhão baú arrebenta parte de fiação no Nova Lima
Veículo atingiu fios de energia elétrica e internet
Corinthians vence Vasco e está na semifinal da Copa São Paulo
Equipe paulista vai enfrentar Grêmio na próxima fase da Copinha
Bailarino de Dourados é agredido com golpes de facão no pescoço
Vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital da Vida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.