Exposição agropecuária de Dourados quer movimentar R$ 1 bi em negócios

Projeção é do presidente do Sindicato Rural da cidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sindicato Rural quer dobrar movimento financeiro de 2022(Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Programada para acontecer de 12 a 21 de maio, no Parque João Humberto Andrade de Carvalho, em Dourados, a Expoagro (Exposição Agropecuária de Dourados) espera movimentar algo próximo de R$ 1 bilhão em negócios.

A projeção otimista é do presidente do Sindicato Rural de Dourados, Angelo Ximenes, que espera mais de 100 mil visitantes durante os dez dias de feira. Ele aposta na participação de mais de 80 expositores, o evento reunirá a cadeia de produção do agro nacional para apresentar as principais novidades tecnológicas do setor.

Segundo Ximenes, o evento está preparado para atender todas as demandas do produtor rural e, ao mesmo tempo, ampliar a competitividade do segmento.  Na edição passada foram movimentados meio bilhão em negócios.

Angelo diz que a Expoagro 2023 contará com programação para atender os mais diferentes setores do agronegócio, uma forma de levar ao produtor inovação e conhecimento agrícola para conectar, difundir ideias, apoiar e acelerar o desenvolvimento de soluções que ajudem o agro a crescer de forma cada vez mais sustentável.

A abertura oficial da feira será no dia 12 de maio, às 19 horas, no Parque de Exposições de Dourados, com a presença de autoridades sul-mato-grossenses e do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.