O Governo de e a do Brasil firmaram cooperação para a realização de operações de evacuação aeromédicas. As instituições assinarem o termo nesta sexta-feira (22). O acordo foi feito entre a (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o Comando do 6° Distrito Naval, sediado em Ladário.

De acordo com a administração estadual, a parceria é com o fornecimento do Estado de 7,5 mil litros de querosene de aviação in natura para aeronaves do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste. Tais equipamentos dão apoio em ações coordenadas pela Sejusp.

Segundo assinado pelo governador Eduardo Riedel, pelo secretário estadual de Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, e o vice-almirante Iunis Távara Said, comandante do 6º Distrito Naval, o limite para cada atendimento é de 100 milhas náuticas.

Ainda conforme o acordo, anualmente será apresentado o quantitativo de operações de evacuação aeromédicas realizadas, o dispêndio de horas de voo e o custo total calculado com base no valor da hora de voo logística vigente. A cooperação não envolve transferência de recursos financeiros.