A Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento) publicou no Diário Oficial de Campo Grande desta quarta-feira (21) edital de notificação de contribuintes que devem pagar o IPTU relançado até julho. Ao todo, 20 pessoas foram notificadas e prefeitura esclarece que o não pagamento nas datas previstas pode resultar na dívida ativa.

Conforme o documento, intimação levou em conta o não comparecimento dos solicitantes para tomar ciência dos resultados. Assim, contribuintes notificados do recálculo e relançamento do IPTU (Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana) com base nos resultados das solicitações referentes aos processos de verificação ou isenção do imposto.

Os moradores também são intimados a comparecerem na Divisão de Arrecadação, na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada à rua Candido Mariano, 2655, para receber a guia de recolhimento do IPTU. O vencimento da primeira parcela, que corresponde também à data limite para pagamento à vista, é 10 de julho de 2023. Documento também pode ser acessado neste site.

Pagamento

Segundo a prefeitura, para pagamento do IPTU relançado, será concedido desconto de 20% no pagamento à vista aos contribuintes que não tenham débitos inscritos na Dívida Ativa e que o pagamento seja efetuado até a data do vencimento.

O não pagamento de qualquer parcela do IPTU nas datas previstas sujeita o contribuinte no acréscimo de juros de 1% ao mês, além da inscrição em dívida ativa. Confira a lista de contribuintes notificados pela prefeitura abaixo. Edital completo pode ser conferido no Diogrande de 21 de junho de 2023.